• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Curso gratuito de Horta Caseira será oferecido em Varginha

A horta Muda de Comida em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de Varginha oferecerá o curso Horta Caseira entre os dias 22, 23 e 24 de agosto. A formação é gratuita e as vagas são limitadas a 10 participantes, os quais serão contemplados por ordem de inscrição.

As atividades serão entre às 8h e 16h, e as inscrições exclusivamente por email até o dia 03 de agosto. Como pré-requisito, os interessados devem ter disponibilidade para a carga horária completa de 24 horas. “Organizar o curso na Muda de Comida é muito importante para nós. Além de mais varginhenses conhecerem o trabalho realizado, teremos a oportunidade de receber uma consultoria em campo do SENAR”, explica Albertino Jorge, gestor da horta.

A programação é composta pelos seguintes temas: Planejamento de uma horta caseira, disponibilidade de insumos e de tempo para cuidar da horta, equipamentos e ferramentas, localização da área, insolação, água, recipientes, escolha dos tipos de hortaliças a serem cultivadas, calendário de plantio, rotação de cultura, preparo do composto orgânico e biofertilizantes e características do identificação do ponto de colheita das hortaliças e preparo no pós-colheita.

“Percebemos que a cada dia cresce o número de pessoas preocupadas com a origem e qualidade dos alimentos que consomem. Aprender a cultivar sua própria horta no jardim ou apartamento é um primeiro passo para a independência, mesmo que parcial, dos alimentos recheados de uma alta carga de agrotóxicos”, conclui Diego Gazola, empreendedor da Muda de Comida e parceiro da horta.

A horta está localizada dentro do Sítio-Urbano Rio Verde na rua do Planalto, 500 dentro do bairro Rezende, com acesso asfaltado. A iniciativa produz hortaliças e verduras sem agrotóxicos, além de visitas eco-pedagógicas voltadas para escolas. Funciona de segunda à sexta-feira de 7h às 16h e aos sábados de 7h às 13h, quando os clientes podem colher diretamente no pé o seu alimento. A Muda de Comida também oferece o serviço de entregas de Cestas em domicílio, um produto para aqueles que não têm tempo para irem até a horta.

Para mais informações e inscrições: plantarei@mudadeideia.com ou pelo site www.mudadecomida.com.br e WhatsApp (11) 99436-1284.

Fonte: Mude de Ideia / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.