• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Cemig e Circo dos Sonhos promovem evento especial para projetos sociais em Varginha

Cerca de 600 pessoas tiveram acesso gratuito ao espetáculo circense

Foto: Cemig

Uma tarde diferente, promovida para saciar a curiosidade e aguçar as emoções. Essa foi a experiência vivenciada nesta quinta-feira, 21/9, por cerca de 600 crianças, jovens e idosos de projetos sociais de Varginha e cidades vizinhas, que assistiram a uma sessão especial, totalmente gratuita, do aclamado espetáculo “Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia”. A iniciativa foi fruto de uma parceria da Cemig com o Circo Marcos Frota. No picadeiro, palhaços, acróbatas, malabaristas e contorcionistas entraram em cena para apresentar uma versão exclusiva, criada especialmente para Varginha. São mais de 150 pessoas envolvidas diretamente nessa superprodução. O espetáculo, que traz à cena uma aventura fantástica num reino mágico cheio de ação e encantamento, conta com o patrocínio da Cemig através da Lei Rouanet.

A diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, destaca a importância da parceria da companhia com seus patrocinados, como forma de promover a democratização do acesso à cultura. “A Cemig é a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Quando apresentamos ao público espetáculos de qualidade como o Circo dos Sonhos, mostramos a cada pessoa beneficiada por essa iniciativa o poder educador e transformador da arte. E é nesta oportunidade de transformar vidas com a nossa energia que nós acreditamos”, comenta a diretora da companhia.

Marcos Frota, embaixador do Circo dos Sonhos, revela que a sessão gratuita oferecida às famílias carentes da cidade de Varginha é uma forma de promover a cidadania participativa e a transformação social por meio da cultura e da arte. “Esse é um espetáculo criado com o objetivo de resgatar o encanto e a magia nas pessoas, nas famílias. Por isso, recebemos com muito carinho a proposta de acolher os projetos sociais da cidade em um evento especialmente preparado para eles”, afirma.

A diretora do espetáculo, Rosana Jardim, conta que o objetivo da produção é resgatar os aspectos lúdicos da garotada, que hoje não desgruda dos aparelhos eletrônicos. “Mesmo em meio a toda essa modernidade, o milenar mundo do circo sobrevive e continua fascinando famílias ao redor do planeta. O espetáculo mostra para crianças e adultos que apesar de todo o aparato tecnológico, a imaginação ainda é a melhor e mais barata forma de brincar”.

Odília de Castro Rodrigues, coordenadora do Recanto Criança Feliz, obra social da Paróquia do Rosário, destaca o caráter inclusivo da iniciativa. “Hoje a gente estava aqui com 80 crianças do projeto. A maioria delas nunca foi a um circo. Então, a Cemig e o Circo Marcos Frota realizaram o sonho de muitas, muitas crianças. Para diversos pais e mães que vieram aqui, também foi a primeira vez que assistiram a um espetáculo circense. Foi uma tarde linda!”

Fonte: Cemig