Anunciadas as campeãs do 23º Beleza Negra Varginha 2019

Franciele Brígida compôs a mesa de júri do evento, representando o CSul; Confira entrevista exclusiva com o vice-prefeito de Varginha

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Iago Almeida

No último sábado (19), 16 candidatas participaram do 23º Concurso Central da Beleza Negra de Varginha. Neste ano, o evento reuniu cerca de 150 pessoas no Salão Nobre do Varginha Tênis Clube. O idealizador do evento foi o Teminho, que mostrou gratidão e satisfação pelo sucesso do concurso.

Candidatas desfilaram e concorreram em duas categorias, entre 12 e 17 anos e entre 18 e 30 anos. Os jurados escolheram três vencedoras em cada uma das categorias, que receberam premiações, buquê de flores, troféus, medalhas e presentes, além dos aplausos e carinho dos presentes no evento.

O vice-prefeito de Varginha, Vérdi Melo, esteve no VTC e disse que “é um evento que já se consolidou no município. Todos os anos o Eutêmio faz essa festa, é um momento de alegria, um momento de compartilhamento com todas as pessoas. Desta vez não teve uma adesão tão grande quanto os outros anos, mas o que importa é a qualidade do evento. Como prefeitura temos que apoiar esse evento, fazer de tal forma que continue com essa grandeza, valorizando e resgatando a raça negra que é muito importante e sobretudo promovendo a igualdade racial, igualdade entre as pessoas”, completou.

Durante o evento, algumas atrações abrilhantaram ainda mais a noite. Ao som de Dj e locutor Júlio Morais, Ézão do Rap se apresentou no palco e contou um pouco de sua história na música. A transformista Emanuelly Luck encantou o público com sua leveza e simpatia durante suas apresentações. Desfilaram também, os campeões do Beleza Negra Perdões.

Thainara Fernandes Rosa e Brenda Letícia Candido, campeãs da edição de 2018, entregaram as faixas às campeãs deste ano. Para Thainara, que venceu na categoria 18 à 30 anos em 2018, “esse evento resgata um pouco mais a cultura negra, dá mais valor a isso, porque a gente precisa resgatar essas coisas mesmo, enfrentar o preconceito. É um evento muito importante, não só pra cultura negra, mas para todas as raças. Quando passei a faixa, foi um momento muito especial. Espero que a próxima campeã aproveite muito esse momento, porque é muito importante. Eu to muito feliz de estar aqui de novo e viva a raça negra”, disse ela.

Campeãs 2018

Brenda Letícia, campeã na categoria 12 a 17 anos em 2018, “pra mim é muito importante participar desse evento, além de ter uma visibilidade muito grande na minha vida, me abriu portas e com isso eu espero que, assim como eu fiz um bom reinado, que outra pessoa faça também e que leve esse dilema pro resto da vida, representando muito bem a nossa negritude”, disse ela. Questionada sobre seu reinado, ela contou que “participei de grandes eventos aqui na cidade, também participei de grandes oportunidades como modelo e miss, representando muito bem a beleza negra”, completou a jovem.

Resultado

Categoria 18 a 30 anos
Vencedora: Luana de Oliveira Inácio –18 anos – bairro Damasco
Peso: 62 kg
Altura: 1,73 m
Esporte favorito: Futsal
Sonho: tornar-se modelo profissional

Categoria 12 a 17 anos
Vencedora: Maria Vitória Valeriano Balduíno, 16 anos – bairro Jardim Áurea
Peso: 54 kg
Altura: 1,60 m
Esporte favorito: vôlei
Sonho: ser Bombeiro Militar

 

Jurados

Fotos do desfile

Fotos exclusivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.