• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Alimentos arrecadados no “Pagode da Ofensa” são doados para a Associação Vida Viva

No final de semana aconteceu no Theatro Capitólio, o show de humor de Eros Prado, com o “Pagode da Ofensa”. Os ingressos solidários foram vendidos pela organização a fim de arrecadar alimentos para alguma entidade da cidade de Varginha.

Segundo os produtores, em todos os shows realizados, a partir de agora, este tipo de ingresso será colocado a venda para que de algum modo, alguma instituição da cidade seja beneficiada.

Os alimentos e leites arrecadados com o show de humor foram encaminhados à Associação Vida Vida, em Varginha. Uma entidade que presta atendimento à aproximadamente dois mil pacientes oncológicos de Varginha e de 196 municípios da Região, em tratamento no Hospital Bom Pastor.

Para o produtor teatral, Giovane Alvarenga, de Campo Belo, responsável pela produção do show de Eros Prado no fim de semana, “a importância de sempre levar cultura e teatro, além disso poder ajudar alguma entidade, é sentimento de ver cumprido. Se todos tomassem uma iniciativa de estar ajudando o próximo, talvez teríamos um país melhor, talvez não estaríamos possando o que estamos passando hoje. É de estrema importância estar ajudando alguma entidade da cidade que esteja precisando. Por onde passo, sempre peço e faço ingresso solidário, para que as pessoas possam estar levando 1 kg de alimento ou 1 l de leite, para estar sendo doado para alguma entidade”, afirmou Giovane.

Com essa iniciativa, ele ainda aconselha à outros produtores que façam o mesmo. Segundo ele, “isso faz bem para a gente mesmo. Aconselho a todos os produtores que façam o mesmo, que procurem ajudar as entidades. Isso faz bem para o nosso ego, faz bem para a gente. Por isso sempre tomo essa iniciativa. Se todos tomassem também, tudo seria mais fácil”, concluiu.

Associação Vida Viva

A Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por Lígia Inês Braga Reis e Meryvone Mansur Bíscaro no dia 22 de julho de 1996, onde presta atendimento à aproximadamente dois mil pacientes oncológicos de Varginha e de 196 municípios da Região, em tratamento no Hospital Bom Pastor. Com a missão de promover gratuitamente o atendimento assistencial aos pacientes oncológicos, de todas as faixas etárias e ambos os sexos da cidade de Varginha e região, a entidade contribui para uma melhor qualidade de vida no período do tratamento.

Toda a arrecadação da associação é direcionada  as necessidades materiais e alimentares dos paciente, como: medicamentos, suplementos alimentares, leites, frutas, fraldas, cestas básicas, alimentos para o café e produtos de higiene pessoal.

O horário de funcionamento da Vida Viva é das 7h horas às 16h48.

Endereço: Rua Alzira Magalhães Barra, 166 e 170, Parque Boa Vista
CEP: 37014-470 / Varginha-MG
Telefone: (35) 3690-2900

Doações

Banco do Brasil – Agência: 0032-9 Conta Corrente: 56882-1
Banco Itaú – Agência: 3178 Conta Corrente: 24031-7
Através do Teledoações – (35) 3690-2900
Doe Online através do site da Associação – http://vidavivavarginha.org.br/

Redação CSul – Iago Almeida – Fotos: Divulgação Giovane Alvarenga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *