• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

2º Caldo Solidário destinará cobertores ao Hospital Regional do Sul de Minas

O evento teve como objetivo a compra de cobertores para o Hospital Regional do Sul de Minas.

Foto: Abrasel Sul de Minas

Na noite da última segunda-feira (26/06), Varginha recebeu o 2º Caldo Solidário da Água Doce Cachaçaria, em parceria com a Ouseuse. O evento teve como objetivo a compra de cobertores para o Hospital Regional do Sul de Minas. Foram servidos quatro tipos de caldos: feijão, canjiquinha, verde e abóbora kabocha, preparados pela Chef da casa, Mariza Balbino. A música ao vivo ficou por conta do cantor Nicolas Lino, que animou os presentes.

O proprietário da Água Doce Varginha e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Sul de Minas, André Yuki, ficou muito grato por todas as pessoas, parceiros e colaboradores que estiveram presentes. “Assim como a primeira edição, a segunda foi um sucesso, pois a casa ficou lotada! Nosso próximo passo será providenciar a compra dos cobertores e agendar a data de entrega dos agasalhos e cobertores doados no restaurante”, afirmou.

Ainda de acordo com André Yuki, a partir de agosto acontecerão os tracionais jantares beneficentes do Água Doce. Em breve serão divulgadas as datas, valores e demais informações.

O diretor presidente do Conselho Administrativo do Hospital Regional do Sul de Minas, Dr. João Carlos Ottoni Adell, agradeceu pela oportunidade de ter participado do evento. “Para nós foi motivo de muita alegria, pois o hospital será beneficiado e isso nos ajudará bastante. Foi muito gratificante ter participado desse momento, não só pela presença das pessoas presentes, mas sim pelo espírito de solidariedade de todos em deixar suas casas em plena segunda-feira, no inverno, para prestigiar o evento”, concluiu.

Para Elisete Ribeiro, proprietária da loja Ouseuse Varginha, a segunda edição foi um verdadeiro sucesso. “Todos se uniram novamente em prol dessa iniciativa solidária, demonstrando generosidade e empatia com aqueles que sofrem com o frio. O evento contou com a participação de muitas pessoas engajadas, que contribuíram com a compra do convite, doação e presença. Mais que um evento, foi uma demonstração de amor ao próximo e uma prova de que, juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas”, ressaltou.

Elisete agradeceu ainda a colaboração dos apoiadores: Abrasel, Pedreira Santo Antônio, Centro do Comércio de Café de Minas Gerais, Pavican, Bronze Fit, CrieAtive Iluminação, SC Jeans Cambos, Varginha Online, Cinthia Silva, BNI e o músico Nicolas Lino, que fizeram possível a Água Doce e Ouseuse Varginha realizarem o 2º Caldo Solidário.

Fonte: Ana Luísa Alves / Assessora de Imprensa da Abrasel Sul de Minas