• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Detentos testam positivo para Covid-19 e visitas no presídio de Varginha são suspensas

Conforme a Sejusp, sete pessoas testaram positivo, entre elas dois servidores.

Redação Csul / Foto destaque: Divulgação

Na última sexta-feira (28), foi confirmado pela Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública, a contaminação de detentos e servidores no presídio municipal.

De acordo com a Sejusp, através do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), na ocasião, eram cinco casos confirmados entre presidiários, sem casos graves. Ainda segundo a secretaria, eles estão isolados em alas separadas e recebem atendimento médico.

A Sejusp informou ainda que, há dois servidores com diagnóstico positivo. Eles estão com sintomas leves e cumprem período de quarentena domiciliar.

Por meio de nota, a secretaria informou que, o presídio tem capacidade para 142 detentos e que as visitas estão suspensas.

“Conforme rege a Resolução Conjunta 13/2021, assinada pela Sejusp, TJMG, Defensoria Pública e Ministério Público de Minas Gerais, quando houver declaração de surto na unidade prisional, pelo órgão de Saúde do município as visitas devem ser suspensas, como é o caso do Presídio de Varginha. O período dura 14 dias, podendo ser prorrogado por mais 14 dias, caso necessário.”

*Com informações G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *