Chuvas novamente deixam estragos em cidades do Sul de Minas
As chuvas que estão atingindo o Estado continuam deixando sua marca por onde passam. Na tarde da última segunda-feira (3), Guaranésia e Espírito Santo do Dourado registraram alagamentos, quedas de árvores e desalojados.
Espírito Santo do Dourado
O forte temporal que atingiu o município deixou árvores caídas e quem estava no trânsito acabou se atrasando. Devido a queda das árvores o trânsito foi interditado, a rodovia que liga Espírito Santo do Dourado à comunidade do Cervo teve o trânsito paralisado.
Devido ao forte vento, árvores e fiação de energia elétrica caíram. Apesar dos danos, não houve feridos. A pista já foi liberada.
Guaranésia
Em Guaranésia a situação não foi muito diferente. Na região, casas e lojas foram tomadas por água e lama, no Centro e também no bairro Trevo. Duas famílias tiveram que buscar refúgio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 60 anos e a neta de 15, foram atendidas com leves ferimentos ao deixarem a tempestade durante o temporal. As duas foram atingidas por blocos que se soltaram das ruas.
Por conta do risco de desabamento, residências e muros passaram por vistoria. Ainda de acordo com os militares, ao menos oito ocorrências relacionadas ao mal tempo.
Os desalojados passaram a noite na casa de parentes. Segundo a Defesa Civil foram registrados 53 milímetros em apenas uma hora.
Previsão
Segundo dados do site de meteorologia ClimaTempo, a semana deve ser marcada por tempo nublado e chuvas em cidades do Sul de Minas, em algumas regiões os termômetros poderão chegar a registrar 19°C.