• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Três Pontas: PCMG prende suspeito de integrar grupo criminoso em SP

O suspeito já havia sido preso durante a operação Álibi da PCMG, desencadeada em junho do último ano.

Foto: PCMG

Nessa terça-feira (14/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em Casa Branca, estado de São Paulo, contra um homem, de 34 anos, que foi detido no município de Três Pontas, Sul de Minas. Ele era procurado por integrar uma organização criminosa voltada para crimes rurais.

O suspeito já havia sido preso durante a operação Álibi da PCMG, desencadeada em junho do último ano, por meio da qual um grupo envolvido no furto e receptação de tratores e no desvio de carga de café avaliada em R$ 700 mil foi desarticulado.

As investigações, à época, levantaram elementos que ajudaram a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) a vincular os suspeitos a um grave roubo ocorrido na zona rural de Casa Branca (SP), em que ao menos 15 criminosos, armados, invadiram uma fazenda, renderam os moradores e funcionários da propriedade e levaram, dentro outros equipamentos, dois tratores de grande porte avaliados, cada um, em mais de R$ 200 mil. Um deles foi recuperado em abril de 2022, em Três Pontas, e o outro, logo em seguida, no estado de Rondônia.

Fonte: PCMG