• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Servidores da Assistência Farmacêutica participam de capacitação sobre o uso de canetas aplicadoras de Insulina

O tema abordado foi “Insulina do frasco para a caneta: o que precisamos saber”.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Seguindo a normativa do Ministério da Saúde, de migrar todos os pacientes insulinodependentes do SUS, que utilizam a apresentação do medicamento insulina em fracos NPH, Regular e ASPART para caneta aplicadora, a secretaria de saúde, por meio da Divisão de Assistência Farmacêutica em parceria com o setor de Educação Permanente e o palestrante Sérgio Cabral Júnior responsável pela educação continuada das canetas fornecidas pelo SUS, ofertou uma capacitação aos servidores das farmácias do SUS em Poços e enfermeiros da Atenção Básica.

O tema abordado foi “Insulina do frasco para a caneta: o que precisamos saber”, onde foram realizadas instruções para melhor orientação aos pacientes diabéticos quanto ao o uso das canetas.

A mudança do modo de aplicação implica em vários fatores que melhoram a experiência do paciente como adesão ao tratamento pois é indolor, absorção mais eficiente e melhores condições de armazenamento.

O secretário de Saúde, Thiago Mariano destacou as melhorias que estão sendo executadas na área da assistência farmacêutica. “Estamos trabalhando na capacitação dos nossos farmacêuticos e todos profissionais envolvidos, vamos construir uma nova farmácia na Zona Oeste e principalmente, buscar solucionar a falta de medicamentos na rede.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas