• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Santa Casa de Guaxupé tem 100% de leitos de UTI ocupados

Hospital conta com 10 leitos, sete para pacientes com Covid-19.

Redação CSul/Foto: Reprodução Google Maps

A Prefeitura de Guaxupé confirmou nessa quinta-feira (2), que todos os leitos de UTI da Santa Casa da cidade estão ocupados. O hospital tem sete leitos voltados aos pacientes com Covid-19 e outros três para pacientes com outras doenças. Totalizando 10 leitos.

Vale ressaltar que, a Santa Casa atende pacientes de toda microrregião de Guaxupé, ou seja, Guaranésia, Arceburgo, Juruaia, São Pedro da União, Muzambinho, Nova Resende e Monte Belo.

Em nota a prefeitura confirmou a situação do hospital:

“A Prefeitura de Guaxupé, juntamente com a Santa Casa de Misericórdia do município, passarão, a partir desta data, a informar diariamente a ocupação dos leitos de UTI.

O Governo Municipal entende ser necessária tal informação, como mais uma ferramenta de transparência na comunicação, uma vez que já divulga em seu Boletim Epidemiológico a ocupação dos leitos por pacientes guaxupeanos e a agora, juntamente com a Santa Casa, divulgará também a ocupação de leitos UTI COVID-19 por pacientes de outras cidades.

A Santa Casa de Guaxupé reservou sete dos seus 10 leitos de UTI para pacientes confirmados com a COVID-19, ou seja, sete ficarão exclusivos e permanentes para atendimento dos pacientes testados positivos ao novo coronavírus e os outros três para demais pacientes.”

Pacientes em leitos de UTI na Santa Casa com Covid-19:

  • 04 pacientes: Juruaia
  • 02 pacientes: Guaranésia
  • 01 paciente : Campestre (este paciente foi enviado para a Santa Casa de Guaxupé por falta de insumos hospitalares na microrregião de Alfenas, a qual Campestre pertence)

Com informações: Portal da Cidade Guaxupé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.