• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Receita Federal destina R$1,2 milhão em mercadorias para 30 entidades beneficentes do Sul de Minas

Itens destinados são equipamentos eletrônicos, celulares, videogames, brinquedos e artigos de bazar.

A Receita Federal realiza nesta quinta-feira (15), a destinação de mercadorias apreendidas para 30 entidades beneficentes do Sul de Minas. A entrega das destinações será realizada às 11h no Depósito de Mercadorias Apreendidas de Poços de Caldas situado à Rua Nico Duarte 799, Vila Cruz.

Os itens destinados são equipamentos eletrônicos, celulares, videogames, brinquedos e artigos de bazar. Os produtos estão avaliados em R$1.200.000,00 e serão destinados para entidades beneficentes e órgãos públicos de várias cidades do Sul de Minas.

Interesse Social

O objetivo das destinações é que as mercadorias, que foram apreendidas nas operações de fiscalização realizadas pela Receita Federal, sejam utilizadas para atender o interesse público e social.

“Essas mercadorias foram importadas de forma irregular, sem o recolhimento dos impostos devidos, que servem para financiar o estado, ou seja, os investimentos em saúde, educação, saneamento básico. Ao destiná-las estamos revertendo recursos em benefício de órgãos públicos e de entidades que atuam junto à população nessas áreas, é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados.” – explica o delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro.

O analista tributário Edir Simões Junior, responsável pelas destinações de mercadorias, destaca que as destinações também são importantes pois reduzem o custo de armazenagem dos itens no depósito e evitam que as mercadorias se tornem obsoletas.

Estarão presentes no ato da entrega o delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro; o chefe da agência da Receita Federal em Poços de Caldas, analista tributário Edgar Mollo Filho; o responsável pelo Depósito de Mercadorias Apreendidas, analista tributário Edir Simões Junior e os representantes das instituições beneficiadas.

Fonte: Receita Federal / Foto destaque: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *