Programa “Saúde Fila Zero” zera mais 6 especialidades que estavam com demanda reprimida, em Poços
São mais de 50 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias.
Foto: Prefeitura de Poços de Caldas
Nesta quinta-feira (04), o Programa “Saúde Fila Zero” da secretaria de saúde atingiu mais uma meta, foram mais 06 especialidades com demanda reprimida zeradas.
Toda a equipe da secretaria de Saúde participou do momento onde foi batido o sino instalado no local, como forma de comemoração. Desta vez, o prefeito Sérgio Azevedo acompanhado do secretário de Saúde Thiago Mariano e do secretário Adjunto de Saúde esteve acompanhado da ex-secretária adjunta de Saúde Rosilene Faria e dos servidores da Central de Marcação Elaine Cristina Reis e o Marcelo Braga Ferreira.
O objetivo do Fila Zero é realizar todos os procedimentos represados até dezembro de 2022 a serem realizadas durante o ano de 2023, colocando em dia uma fila que em alguns casos passa de 5 anos. São mais de 50 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias.
Dentre as demandas zeradas nesta semana, estão as seguintes especialidades: Angiologia, Colonoscopia, Doppler de carótida, Mastologia, Ultrassom e Fisioterapia.
Ao todo, já são 14 procedimentos zerados e incluem também: dermatologia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, hematologista, consultas ortopédicas, consultas psiquiátricas e teste ergométrico.
Além dos procedimentos que já estão com a demanda zerada, outras especialidades estão com as demandas fluindo com celeridade. Dos mais de 50 mil procedimentos, 26.018 já foram realizados nos 04 meses do ano.
Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas