• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Programa Oportunidade Jovem promove visitas técnicas, palestras e feira cultural em Três Corações

Foi promovida uma Feira Cultural com apresentações artísticas musicais, teatrais, aula de defesa pessoal e declamações de poemas autorais dos alunos.

Foto: Prefeitura de Três Corações

Os alunos do Programa Oportunidade Jovem têm acesso a uma série de atividades para garantir uma formação mais completa e ancorada em experiências diversas. Nos últimos dias foram palestras, visitas técnicas e no dia 20 de setembro, eles promoveram uma Feira Cultural com apresentações artísticas musicais, teatrais, aula de defesa pessoal e declamações de poemas autorais dos alunos.

Palestras

Os alunos assistiram a uma palestra sobre empreendedorismo com o agente de Desenvolvimento do Minas Fácil, Fabrício Sgarbosa Naves, no dia 15 de setembro. Eles obtiveram informações sobre como abrir uma empresa, explicações sobre MEI e seus benefícios, documentação e procedimentos necessários.

No dia 18 de setembro, o policial militar Sd. Ferraz ministrou uma palestra pelo PROERD com o objetivo de capacitar, conscientizar e oferecer aos jovens informações sobre habilidades necessárias para viver de maneira saudável.

No mesmo dia, o psicólogo clínico e organizacional do Sicoob Credivas, Hudson Cassio Rocha, falou com os alunos sobre a inserção do jovem no mercado de trabalho.

Visitas técnicas

No dia 13 de setembro, eles foram até a empresa Tenneco e puderam observar tanto o funcionamento das áreas administrativas quanto da fábrica, que está instalada no Distrito Industrial de Três Corações e produz peças para montadoras de automóveis.

No dia 14 de setembro, visitaram a sede da CarmoCoffees, na rodovia Fernão Dias (BR-381), em Três Corações, onde tiveram a oportunidade de conhecer diferentes departamentos ligados à comercialização e armazenagem de café e degustaram produtos da empresa.

O Programa Oportunidade Jovem envolve adolescentes de 15 a 17 anos, inscritos nos Serviços de Convivência dos CRAS e Curumim. Os participantes recebem benefícios como bolsa-auxílio, transporte e uniforme gratuitos, além do encaminhamento para estágio em empresas parceiras do projeto ou no serviço público. Assim, os jovens podem colocar em prática o que aprenderam e se preparar melhor para o mercado de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Três Corações