• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Prefeitura de Elói Mendes realizou ação em prol da Prevenção ao Suicídio

O Setembro Amarelo nos lembra da importância de cuidar uns dos outros, oferecendo um ouvido atento, um ombro amigo e um coração aberto.

Foto: Prefeitura de Elói Mendes

A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou uma emocionante ação em prol da prevenção ao suicídio com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da nossa comunidade, como parte das atividades do Setembro Amarelo.

Nosso objetivo era destacar o incrível potencial criativo e terapêutico dos pacientes do CAPS, que têm trabalhado arduamente em suas jornadas de recuperação. E a exposição dos trabalhos realizados por eles em frente a Secretaria foi uma maneira poderosa de mostrar como a expressão artística pode ser uma ferramenta incrível na luta contra o estigma e na promoção da saúde mental.

Os pacientes do CAPS criaram uma galeria impressionante, repleta de pinturas. Cada obra de arte é um testemunho da resiliência e da força daqueles que enfrentam desafios de saúde mental. Essa exposição não apenas celebra suas realizações, mas também inspira todos nós a abrir diálogos sobre saúde mental, solidariedade e compreensão.

É fundamental lembrar que todos nós enfrentamos batalhas internas em algum momento da vida, e o apoio da comunidade desempenha um papel crucial em nosso processo de cura.

O Setembro Amarelo nos lembra da importância de cuidar uns dos outros, oferecendo um ouvido atento, um ombro amigo e um coração aberto. Juntos, podemos construir uma sociedade mais acolhedora, onde a saúde mental seja prioridade.

Agradecemos a todos que se juntaram a nós hoje e aos pacientes do CAPS. Continuaremos a apoiar uns aos outros em nossas jornadas de cura e prevenção ao suicídio, todos os dias do ano.

Fonte: Prefeitura de Elói Mendes