• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Polícia Militar forma 34 novos professores de Armamento e Tiro, em Belo Horizonte

Para aprimorar a formação, realizaram 40 horas/aula de atividade extracurricular por meio do treinamento complementar APH-TÁTICO.

Foto: Divulgação Polícia Militar.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Academia de Polícia Militar (APM), em parceria com o Comando de Policiamento Rodoviário, ministrou um curso de Armamento e Tiro (CAT-2022), no período de 12/09 a 14/10 e foi norteado pelos atributos da área afetiva, missão, visão e valores da instituição. O curso teve a participação de trinta e quatro policiais militares que agora estão capacitados para exercer a docência nas disciplinas relacionadas ao armamento, equipamento, tiro policial e Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO). 

Os formados são oriundos das seguintes unidades: Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV), Academia de Polícia Militar, Centro de Material Bélico (CMB), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 41°BPM, 33°BPM, 1° Cia. Ind., 4° Cia. Ind. PE, 4° BPM, 9° Cia. Ind., 17° BPM, 51° BPM, 13° Cia. Ind., 17° Cia. Ind., e 11° Cia. Ind. 

Os discentes participaram de aulas teóricas e práticas no Centro de Treinamento Policial (CTP), no Centro de Material Bélico, no Batalhão de Polícia de Choque, no Batalhão de Operações Especiais e no Centro de Instrução da Polícia Militar perfazendo uma matriz curricular com 202 horas/aula. Os discentes tiveram na grade curricular disciplinas de Administração do Armamento e Inquérito Técnico, Armamento Policial, Apetrechos e Equipamentos Policiais, Metodologia de Ensino para o Tiro, Munições e Balística, Credenciamento para Armas Portáteis de Alta Energia, Prática de Docência e Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo. 

Além disso, para aprimorar a formação, realizaram 40 horas/aula de atividade extracurricular por meio do treinamento complementar APH-TÁTICO, visita técnica à empresa Condor Tecnologias Não Letais, em Nova Iguaçu/Rio de Janeiro e à Indústria de Material Bélico do Brasil – Imbel, na cidade mineira de Itajubá. Os novos professores reforçam o compromisso da Polícia Militar em oferecer treinamentos com alto grau de profissionalismo, conteúdo atualizado, estrutura e metodologia adequadas para o processo de aprendizagem.

Fonte: Polícia Militar.