• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Polícia Civil prende suspeito de matar casal na zona rural de Passos

Vítimas foram mortas com traços de violência.

Em continuidade à investigação de um duplo homicídio ocorrido em uma fazenda na zona rural de Passos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), neste sábado (3/10), ouviu um homem, de 32 anos, suspeito de cometer o crime. O investigado foi preso na última sexta-feira (2), em Jaíba, Norte de Minas. Contra ele, havia mandado de prisão temporária representado pela PCMG à Justiça. Após ter notícias do paradeiro do suspeito, a equipe responsável pela investigação contou com o apoio da Polícia Militar local para efetuar a prisão.

As vítimas, uma mulher de 42 anos e um homem de 62, eram caseiros da propriedade. O suspeito seria irmão de uma ex-namorada do senhor morto e conhecia tanto a rotina quanto as condições financeiras da vítima. O crime foi cometido de forma brutal. Em seguida, o investigado fugiu, levando uma motocicleta e os aparelhos celulares do casal. Logo após a localização dos corpos,  no último dia 28 de setembro, a PCMG em Passos instaurou inquérito policial, adotou todas as medidas para a elucidação dos fatos e obteve provas robustas – laudos periciais, imagens de câmeras de segurança, testemunhas, dentre outras – que possibilitaram a identificação do suspeito. 

Com o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais civis estavam empenhados na apuração do paradeiro do suspeito. De acordo com o delegado Danilo Gustavo, a equipe obteve a informação de que o homem estaria em Jaíba, a mais de 900 quilômetros de Passos. Após ser localizado, ele foi encaminhado a Delegacia de Plantão em Janaúba, para o cumprimento da prisão. Hoje, com o apoio da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG, o investigado foi levado de helicóptero para o Sul de Minas.

Concluídos os procedimentos na delegacia em Passos, ele será encaminhado ao sistema prisional. “Os levantamentos prosseguem, visando ao cabal esclarecimento e outros detalhes do fato”, completa o delegado.

Fonte e foto: Ascom Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *