Poços de Caldas investe R$2,23 Milhões para atender demandas oftalmológicas emergenciais

A ação visa atender a demanda reprimida na cidade em decorrência, principalmente, da pandemia da Covid-19.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

A partir deste mês, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar mais de 32 mil procedimentos em diversas áreas da oftalmologia para os pacientes que estão com urgência destes atendimentos ao longo dos próximos 12 meses. O serviço será prestado por profissionais e clínicas especializadas que se credenciarão na Prefeitura de Poços de Caldas; a ação visa atender a demanda reprimida na cidade em decorrência, principalmente, da pandemia da Covid-19.

A portaria N.º 109-SMAGP/23 autorizou o credenciamento de hospitais, clínicas e médicos especialistas para a prestação de serviços médicos especializados, pequenas cirurgias e exames/procedimentos oftalmológicos na Rede Municipal de Saúde com investimento estimado de R$2,23 milhões. 

Thiago Mariano destacou ainda que esta é mais uma das ações realizadas pela Prefeitura para minimizar a falta de médicos e profissionais de saúde existentes na rede municipal. “Trabalhamos por meses para conseguir, de forma legal, oferecer esta prestação de serviço com um preço médio já aplicado atualmente no mercado. Desta forma, acreditamos que este chamamento segue atrativo para que mais médicos se credenciem”.

Serão disponibilizados diversos procedimentos entre: consulta médica atenção especializada, campimetria computadorizada ou campo visual, biometria ultrassônica, mapeamento de retina monocular, retinografia colorida binocular,retinografia fluorescente binocular, tonometria, tomografia de coerência óptica monocular e fundoscopia.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Compartilhar:
Veja mais