• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

MPMG inaugura sala de atendimento às vítimas de violência doméstica em São Lourenço

O local possui amplitude suficiente para abrigar tanto a mulher e seus filhos, quanto os policiais que lidam com o caso.

Foto: MPMG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inaugurou hoje, 8 de março, em conjunto com a Polícia Militar e a Fundação Fênix, uma sala de atendimento da Patrulha de Violência Doméstica, destinada ao apoio às mulheres vítimas de violência doméstica em São Lourenço, no Sul de Minas.  

A instalação é a primeira da região a reunir todos os requisitos técnicos para o atendimento humanizado à vítima. O local possui amplitude suficiente para abrigar tanto a mulher e seus filhos, quanto os policiais que lidam com o caso. Desta forma, é possível tratar a todos dentro de uma lógica de proteção, facilitando a aproximação das atendidas aos serviços públicos.  

Durante a solenidade de inauguração, o promotor de Justiça Leandro Pannain Rezende destacou o valor da união entre os órgãos públicos, sociedade civil e Justiça para a valorização do tratamento humanizado e para a promoção de uma coletividade mais harmoniosa, ressaltando o papel da mulher como agente de transformação e empoderamento social.  

Fonte: MPMG