• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Moto clubes se reúnem para evento nacional de motociclismo em Poços de Caldas

A entrada será gratuita e haverá uma grande ação coletiva para arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Poços de Caldas.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

Em uma união sem precedentes, membros poços-caldenses de 33 diferentes, moto clubes se reuniram para organizar um evento de abrangência nacional na cidade, que acontecerá nos próximos dias 11, 12 e 13 de agosto, no entorno do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão) com apoio da secretaria de Turismo e Esportes.

Denominado como o 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Poços de Caldas, o evento contará com 14 atrações musicais, inúmeros tipos de chopp oferecidos pela Liga das Cervejarias Vulcânicas, praça de alimentação, área kids, área de camping coberta e diversos expositores de marcas e produtos regionais e nacionais. A entrada será gratuita e haverá uma grande ação coletiva para arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Poços de Caldas.

Além de recolocar a cidade no eixo do motociclismo nacional e fomentar o turismo, o grupo de tem o objetivo de coordenar as ações dos diversos moto clubes que atuam na cidade para que os projetos individuais dos seus membros tenham mais visibilidade e abrangência. Segundo o Coordenador Executivo da comissão eleita para realização do evento, Douglas Capra, conhecido como “Dimitri” e atual presidente do moto clube Diávolos, o evento é só o início do projeto. “Estamos realizando este primeiro evento não só para destacar Poços de Caldas no cenário de motociclismo brasileiro, mas também como um marco inicial para diversos outros projetos e ações sociais.”

O projeto é considerado ambicioso pelos membros dos motoclubes, que trabalham de forma integralmente voluntária e sem fins lucrativos. Segundo o empresário Pedro Funchal, atual coordenador do Bodes do Asfalto em Poços de Caldas e coordenador financeiro do projeto, todo planejamento foi feito para oferecer uma experiência incrível para os turistas e visitantes, mesmo que não haja retorno financeiro. “Idealizamos o projeto para que, acima de tudo, seja uma experiência incrível para nossos irmãos que virão de diversos lugares do Brasil. Por não estarmos fazendo o evento com interesse econômico, todo o valor arrecadado será revertido para a beneficência e para o fomento do turismo”, salienta “Funchal”, como é conhecido o empresário entre os motociclistas.

Já o publicitário Humberto Perez, produtor musical do evento e membro do Canibais, destaca a ampla programação musical, que conta com 14 atrações, incluindo duas bandas paulistanas que fazem cover oficial de ZZ Top e Ozzy Osborne. “Estamos muito felizes com a programação que fizemos, com 12 bandas de Poços e região e duas bandas de São Paulo. Todos apoiaram o projeto com entusiasmo e tenho a certeza de que teremos shows incríveis”, adianta.

Na área de exposição, foram fechados mais de 20 espaços, com diferentes produtos e serviços relacionados ao motociclismo e de empresas da cidade. O coordenador comercial da comissão, João Paulo Limão, vice-presidente do Equipe Duas Rodas, ainda adianta: “Além de todos os apoiadores, fechamos agora um espaço com a Harley Davidson, que é uma referência histórica para o motociclismo. Também estamos negociando com outras marcas importantes”, pontua, entusiasmando, “Limão”, com é conhecido no meio.

Para o secretário de Esportes, Fernando dos Santos, o evento nacional de motociclismo em Poços de Caldas é uma celebração que fomenta o esporte de forma significativa. “Como cidade anfitriã desse evento, Poços de Caldas se torna um importante ponto de encontro para entusiastas do motociclismo de todo o país. E a cidade comporta diferentes formatos, como encontros de motociclistas, passeios em grupo por belas paisagens locais, competições e exposições relacionadas ao universo das motos. Independentemente do formato, o evento geralmente atrai tanto motociclistas experientes quanto admiradores do esporte.”

E para o diretor de Turismo, Hugo Rego, a realização do evento nacional de motociclismo em Poços de Caldas traz diversos benefícios para a cidade, atraindo diversos segmentos. “O evento atrai uma grande quantidade de visitantes de outras cidades e estados, o que impulsionou a economia local. Os turistas gastam em hospedagem, alimentação, comércio e outros serviços, gerando uma receita importante para os negócios locais.”

Além do trabalho dos membros de cada um dos 33 moto clubes, o projeto conta com o apoio da Thais Cobra, que cuida da organização do evento. 
 
SERVIÇO:
1º Encontro Nacional de Motociclistas de Poços de Caldas 
Local: Entorno do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira (Ronaldão) 
 
Data e hora: 
11/08 | 17h – 00h 
12/08 | 10h – 00h 
13/08 | 10h – 18h 
 
Entrada social: 1kg de alimento não perecível, que poderá ser doado com um ticket comprado no local (não obrigatório). Para a utilizar área de camping, a contribuição é obrigatória. 
 
Atrações musicais: 
11/ago – 19h – CLIMATIC
11/ago – 20h30 – OLD DOGS
11/ago – 22h – ORFEUS  
 
12/ago – 13h – ÓPERA ROCK   
12/ago – 14h30 – TRIO JAGUNÇOS   
12/ago – 16h – 99 DEMONS                      
12/ago – 17h30 – DR. NELSON                     
12/ago – 19h – ZZ TOP (COVER)               
12/ago – 21h30 – MIARAL                           
12/ago – 22h30 – OZZYMOZZY                      
 
13/ago – 10h – ZEZÃO                               
13/ago – 12h – WIZARDS                         
13/ago – 14h – BACK TO SKOOL          
13/ago – 16h – MAZE

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas