• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Fiscalização do transporte escolar continua em Poços de Caldas

Ao contratar um serviço de transporte escolar, os pais devem exigir o documento que comprova a autorização para circulação do veículo, com atenção à data de validade.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), apreenderam três veículos em situações irregulares nesta quarta-feira(22), no bairro Jardim Santa Rita.

As autuações ocorreram durante a Operação Segurança nas Escolas, que desta vez, ocorreu na Escola Municipal Alvino Hosken, na Rua Humberto de Campos, na zona Leste da cidade.

Segundo o Secretário Municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, foram removidas duas vans escolares que estavam com a documentação atrasada e sem autorização para o transporte escolar, e um carro que estava com a documentação atrasada, sendo constatado que também era usado para o transporte escolar.

Os veículos foram removidos ao pátio credenciado.

Na oportunidade, a fiscalização se baseia na existência de autorização para realização do respectivo transporte, na regularidade e também na lotação correta de cada veículo.

Pais e responsáveis por alunos que utilizam o serviço de vans escolares no município devem ficar atentos às condições de segurança dos veículos. Ao contratar um serviço de transporte escolar, os pais devem exigir o documento que comprova a autorização para circulação do veículo, com atenção à data de validade.

Os motoristas que estiverem fazendo o transporte sem a autorização estão sujeitos a punições como multas, apreensão do veículo e até suspensão da CNH, conforme a gravidade da infração.

MOTORISTAS

Motoristas que ainda não regularizaram suas vans devem procurar a Secretaria de Defesa Social, que fica na rua Pernambuco, 265, no Centro, das 9h às 18h. O telefone é o 3697-5352.

Para obter a autorização de transporte escolar, os proprietários de vans devem providenciar uma série de documentos, como requerimentos, declaração das escolas onde o serviço é prestado, certificado de inspeção de segurança do INMETRO, certificado de inspeção do cronotacógrafo na validade, certificado de registro e licenciamento do veículo, documentos pessoais, atestado de saúde e antecedentes criminais.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas