• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Faemg e Governo de Minas assinam manifesto contra importações

Manifesto assinado diante de mais de 7 mil produtores rurais

Foto: Sistema Faemg Senar

O presidente da Faemg, Antônio de Salvo, e o governador de Minas, Romeu Zema, assinaram, na manhã desta segunda-feira (18/03), em Belo Horizonte, o manifesto “Minas Grita pelo Leite!” diante de um público formado por mais de 7 mil produtores rurais, parlamentares das esferas federal e estadual, além de prefeitos e vereadores.

O documento reivindica, entre outras iniciativas, a suspensão das importações subsidiadas da Argentina e do Uruguai ou adoção medidas compensatórias ou salvaguardas imediatas; o Plano Nacional de Renegociação de Dívidas de todos os produtores de leite, a inserção permanente do leite nos Programas Sociais do Governo Federal e a ampliação da fiscalização no âmbito do Decreto 11.732/2023, que visa estimular a venda de leite in natura por meio de benefícios governamentais.

O presidente da Faemg reforçou que a assinatura do documento é apenas o primeiro passo a favor dos produtores de leite de Minas. “Esse manifesto vai chegar a Brasília e só vamos parar na hora que a situação dos nossos produtores for resolvida! Essa ação só vai funcionar se formos organizados, se tivermos estratégias, união, lealdade e respeito com todos. E, após esse manifesto, iremos colocar um relógio (leia aqui) na porta da Federação para ver quanto tempo o Governo Federal vai levar para resolver nossos problemas.”, afirmou.

Fonte: Sistema Faemg Senar