• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Destaques de Poços na Volta ao Cristo Unimed são premiados

Em sua 40ª edição, a Volta ao Cristo Unimed marca o início do calendário esportivo na cidade.

Foto: Prefeitura de Poços de Caldas.

Mais de 20 atletas poços-caldenses que participaram da Volta ao Cristo Unimed parceria com a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, foram premiados na noite desta quarta-feira(01), no Nikkey Clube, durante jantar comemorativo.

Entre os participantes, estiveram presentes os representantes das empresas parceiras, o vice prefeito Júlio César de Freitas, o coordenador da Guarda Municipal, Marcelo Gavião Bastos, Secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu e o presidente da Unimed Poços, patrocinadora oficial da corrida. “Para nós é uma alegria poder participar deste evento tão importante para a cidade, com reconhecimento nacional e internacional. A nossa cooperativa de saúde incentiva e apoia a promoção da saúde e maior qualidade de vida, através da prática esportiva. Esperamos poder contribuir pelos próximos anos também” afirma Odilon Trefiglio Neto.

Em sua 40ª edição, a Volta ao Cristo Unimed marca o início do calendário esportivo na cidade. “Brincamos na secretaria de esportes que o ano só começa pra gente depois dessa prova. Ela já entrou para o calendário nacional de atletismo, se tornou uma referência e temos orgulho em receber atletas do mundo todo” comemora Fernando dos Santos, Secretário Municipal de Esportes, mais conhecido como Pelé.

O campeão de Poços de Caldas, na categoria geral masculina, foi o atleta Rafael Leôncio da Silva, do Projeto do Amanhã Atleta do Futuro. “Este prêmio é a realização de um sonho, agradeço a Deus por este momento, pois Ele faz tudo no tempo certo. Não tenho nem palavras para este momento” conta.

A corrida
Mais de 1.300 atletas fizeram o percurso de 16km, considerado um dos vinte mais difíceis do país. A vencedora da categoria feminina foi a poços-caldense, Tatiele de Carvalho, com 1:13:49s. O título não ficava com uma atleta poços-caldense há 32 anos, desde 1991, quando Miranel venceu.
No masculino, o vitorioso foi o atleta queniano Enos Kipruto Saat, que fez o tempo de 58:37s.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas.