• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Corpo de Bombeiros controla incêndio em imóvel abandonado em Poços de Caldas

Foram gastos cerca de 4800 litros de água para operação, como foi projetada água nas paredes e no teto aquecidos houve danos estruturais na alvenaria, bem como colapso estrutural.

Foto: Corpo de Bombeiros

Na noite do último domingo (29), o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas recebeu diversas ligações no 193 relatando altas labaredas e um grande volume de fumaça a sair do telhado e das janelas de um imóvel da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, na Avenida Coronel Virgílio Silva, nº 2010 – Jardim Regina, onde funcionou a Creche Municipal Maria do Rosário Bastos. De acordo com as informações, o estabelecimento estava fora de uso, o imóvel apresentava indícios de ser utilizado como abrigo para pessoas e também para consumo de entorpecentes.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local não encontramos nenhuma pessoa em seu interior. No local isolamos um perímetro seguro e iniciamos ações distintas e simultâneas de combate a incêndios, enquanto a equipe de busca e salvamento realizava uma entrada forçada pela janela com uso do desencarcerador, foi possível entrar no ambiente confinado e sem energia elétrica.

Quando o CBMMG chegou e entrou no local, havia vários focos em chamas, o ambiente estava confinado, muita fumaça e fuligem. Foram empregadas técnicas de combate a incêndio (ventilação forçada, resfriamento, extinção e rescaldo) com emprego de seis militares, duas linhas, sendo uma de ataque e uma linha de arrefecimento.

Foram gastos cerca de 4800 litros de água para operação, como foi projetada água nas paredes e no teto aquecidos houve danos estruturais na alvenaria (paredes), bem como colapso estrutural (queda parcial, trincas e rachaduras). O calor danificou totalmente muito material combustível acumulado (peças de vestuário, papéis, madeiras) no interior do imóvel.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e até o encerramento de nossa ação operacional não compareceu ao local. A Guarda Municipal também foi acionada para ficar com guarda do local. Recolhemos todo nosso material, conferimos, encerramos a ação operacional e retornamos a unidade.

Fonte: Corpo de Bombeiros