Comércio segue fechado em Poços, após carreata pedindo reabertura
Na última sexta-feira (27), empresários de Poços de Caldas realizaram uma carreata pedindo o afrouxamento do decreto da prefeitura para que o comércio pudesse retornar as atividades. A ação teve início por volta das 17h no Estádio Ronaldão.
Manifestantes realizaram buzinaços e solicitaram a reabertura das lojas. Porém, o Comitê de Combate do Coronavírus da cidade optou por manter o decreto que impede a abertura do comércio na cidade, a medida vale pelo menos, até a próxima quarta-feira (1º), a situação do vírus será avaliada, após isso uma nova decisão pode ser tomada.
A Associação Comercial de Poços Caldas disse que não teve participação na ação dos manifestantes e que está junto das autoridades da cidade, para achar uma alternativa em que sejam inimizados os efeitos econômicos.
Nas redes sociais o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) fez um desabafo a respeito da situação que as prefeituras que estão enfrentando. Sérgio pediu que a decisão da volta das atividades do comércio ou não seja tomada pelos governos estadual e federal para que os municípios não escolham entre “ter falidos ou ter falecidos”.