• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

CEFET-MG conquista 2º lugar em concurso sobre sustentabilidade

O trabalho “Obtenção e caracterização de geopolímeros obtidos com resíduos de ardósia” rendeu aos pesquisadores o prêmio de R$2.500 na 19ª edição do Minascon.

Foto: CSul.

A equipe de Competição WSlate, formada pelos alunos do curso de Engenharia de Materiais Pollyanna Aparecida Araújo e Vinícius Morato e coordenada pela professora Luciana Boaventura, conquistou o 2º lugar no “Desafio da Sustentabilidade”, realizado durante a 19ª edição do Minascon – Construções verdes e cidades inteligentes.

O evento, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (SINDUSCON-MG), com o apoio do Sebrae-Minas, foi realizado entre os dias 17 e 20 de novembro, em Poços de Caldas. Foram três dias de networking e palestras sobre sustentabilidade, futuro e tecnologia. 

O trabalho “Obtenção e caracterização de geopolímerosobtidos com resíduos de ardósia” rendeu aos pesquisadores do CEFET-MG o prêmio de R$2.500. “Foi um imenso prazer participar de um evento com tanta visibilidade como é o Minascon, participar do desafio da sustentabilidade e poder mostrar um pouco do que estamos estudando e aprendendo. Ganhar esse prêmio valida todo nosso esforço, mostra que estamos trilhando o caminho certo, nos dá gás para continuar“, afirma Pollyanna.

Oportunidade única para Vinícius. “Foi de grande valia para nós, alunos de graduação, apresentarmos o trabalho e podermos mostrar nossas ideias, aprender e absorver conhecimento de diversos profissionais que participaram do evento.”

A professora Luciana reforça a gratificação em ver o empenho e a motivação dos estudantes na busca pelo resultado. “É uma sensação maravilhosa e reforça o compromisso e credibilidade da Equipe WSlate com o CEFET-MG”, finaliza. 

O tema central do maior evento da cadeia produtiva de Minas Gerais foi “Construções verdes, cidades inteligentes” e tem a ver com a cidade escolhida para ser a sede. Poços de Caldas é autônoma em relação aoabastecimento de água, tratamento de esgoto, geração e distribuição de energia. Além disso, é uma homenagem da Fiemg pelos seus 150 anos de fundação e o reconhecimento da importância da cidade.

Fonte: CEFET-MG.