• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Após o ET de Varginha se ‘conscientizar’, monumentos da região também passam a usar máscaras

Monumentos buscam representar a importância da prevenção ao novo coronavírus

Após o ‘ET de Varginha’, roubar a cena entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, na última quarta-feira (22), outros monumentos da região também ganharam máscaras para representar o combate ao novo coronavírus.

Prefeitura de Varginha

Na região, monumentos como o ‘Menino da Porteira’, em Ouro Fino e as estátuas da Fonte dos Amores, em Poços de Caldas agora possuem máscaras para conscientizar a população.

Ouro Fino

O monumento do “Menino da Porteira”, que fica na MG-290, na entrada de Ouro Fino, ganhou a máscara com o objetivo de mostrar a importância de se proteger, segundo informou a prefeitura da cidade.

Divulgação/ Prefeitura de Ouro Fino

Ainda em Ouro Fino, o monumento do “Batedor”, que fica de frente para a sede da prefeitura, também está usando uma máscara.

Divulgação/Prefeitura de Ouro Fino

 

Nesta terça-feira (28), uma reunião na administração da cidade definiu que agentes comunitários assim como servidores da área da saúde, voluntários e membros da Defesa Civil distribuirão 42 mil máscaras para moradores da cidade entre a próxima sexta-feira (1º) até domingo (3).

Ainda de acordo com a prefeitura, o prefeito Maurício Lemes de Carvalho deverá assinar um decreto em que torna obrigatório o uso de máscaras a partir do dia 6 de maio. A medida é obrigatória para todo o comércio, filas em agências, industrias, assim como instituições públicas e privadas, quem for utilizar o transporte público ou individual também deverá estar utilizando a máscara de proteção.

Poços de Caldas

Aline Rodrigues/ Onda Poços

Estatuas de pontos turístico de Poços de Caldas, também estão usando máscaras. Funcionários do DME colocaram as peças nas estatuetas.

As estatuas “Antônio Carlos Ribeiro” e a “Minas Brasil”, foram as primeiras a entrar na onda de conscientização na cidade, ambas ficam em volta do famoso Palace Hotel, localizado na Praça Pedro Sanches.

As estatuas da Fonte dos Amores também não ficaram de fora assim como no Monumento às Mães, a do Zumbi de Palmares e também o monumento do jogador Mauro Ramos, localizada na Praça Brasil.

Nove estátuas da cidade, agora também tem a missão de lembrar a importância da prevenção ao coronavírus.

Redação CSul: Franciele Brígida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *