• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Suspeito é preso por porte de arma de uso restrito em Alfenas

A investigação iniciou após a troca de informações entre policiais das delegacias em Paraguaçu, Machado e Alfenas

Foto: PCMG

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, nessa terça-feira (16/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) arrecadou em uma residência na cidade de Alfenes, no Sul do estado, vasto material utilizado para a confecção de munições e diversas armas de fogo.

Entre o material apreendido estão fuzis, escopeta calibre 12, pistolas, revólveres, caixas de munição de vários calibres, um vaso com um pé de maconha, além de kit rajada e uma prensa sem registro nos órgãos competentes.

O proprietário do imóvel alvo da ação, um homem de 48 anos, natural de São Paulo, identificou-se como colecionador e atirador esportivo (CAC), apresentando os registros das armas. No entanto, ele não cumpria os requisitos previstos em regulamentos do Exército e da Polícia Federal, mantendo o material em endereço diverso ao do registro e fora de cofre forte. Por esse motivo, ele foi preso em flagrante pelo crime de porte de arma de uso restrito em desacordo com regulamento e encaminhado ao sistema prisional.

Investigação

A investigação iniciou após a troca de informações entre policiais das delegacias em Paraguaçu, Machado e Alfenas, em apuração sobre um foragido da Justiça de Alfenas que teria exibido fotos segurando um fuzil/carabina calibre 556 e uma espingarda calibre 12.

Diante desse indício, em um trabalho conjunto, as equipes da PCMG apuraram o endereço onde as armas estariam, sendo representado ao Poder Judiciário pelo mandado de busca e apreensão no local. O armamento arrecadado foi encaminhado para análise de perícia.

Segundo o delegado regional em Alfenas, Márcio Bijalon, “o fato de uma pessoa possuir a CAC não a exime de cumprir os regulamentos necessários para manter em sua residência armamentos de grosso calibre, como por exemplo o cofre-forte”.

Fonte: PCMG