• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Polícia prende suspeitos de homicídio em Varginha

O homem após adentrar ao imóvel, deparou com seu companheiro caído ao solo, sem sinais vitais e com um corte na região do pescoço.

Foto: CSul

Na tarde desta quarta-feira (10/04), em Varginha, a Polícia Militar após acionada, compareceu no bairro Cidade Nova, para atendimento de uma ocorrência de roubo consumado, seguido de morte. Inicialmente um dos moradores da residência, um homem de 66 anos, informou que saiu de casa por volta das 7 horas, e deixou seu companheiro, um outro homem de 58 anos, dormindo em um dos quartos da residência. Informou ainda que a vítima estava acompanhado de outro cidadão, um jovem de 21 anos, cidadão que ambos haviam acolhido no imóvel, e estaria pernoitando na casa.

O homem de 66 anos ao retornar a residência, por volta das 13 horas, verificou que a casa estava trancada. Após adentrar ao imóvel, deparou com a vítima caída ao solo, sem sinais vitais e com um corte na região do pescoço.

Em conversa com os policiais o homem de 66 anos, relatou que reside com a vítima nesse imóvel há aproximadamente seis meses; que ele e a vítima eram companheiros; que desde segunda-feira, dia 08/04/24, o suspeito de 21 anos estaria pernoitando na residência juntamente com eles.

O homem de 66 anos relata que deu por falta de um aparelho celular, uma TV seminova, vários gêneros alimentícios e a quantia de R$180,00 reais em dinheiro, os quais pertenciam a vítima.

O suspeito, após diligências da PM foi localizado na avenida Francisco Navarra, Centro, e ao ser questionado sobre o ocorrido negou o crime, contudo apresentou várias contradições quando questionado sobre o local em que estava pernoitando, e em dado momento, afirmou aos policiais, que “havia sido tentado, mas que não matou ninguém”.

Ressalta-se que nas proximidades do local do crime não foram localizadas câmeras de monitoramento. Compareceu ao local a Perícia Técnica e serviço funerário que realizaram os trabalhos de praxe.

O homem de 66 anos, companheiro da vítima, o qual possui passagem pelo crime de estelionato, durante as diligências apresentou algumas contradições sobre os fatos, sendo então conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil na condição de suspeito.

O suspeito de 21 anos, que é usuário de drogas e possui passagens por tráfico, uso de drogas, dano, furto, agressão, ameaça e porte de arma branca foi apresentado preso na delegacia de Policia Civil, e teve seu flagrante ratificado pelo delegado de plantão.

Fonte: PMMG