• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Nota da Guarda Civil Municipal de Varginha sobre prisão de agente

Um guarda municipal de Varginha foi preso na nesta quinta-feira (15) durante cumprimento de mandados de uma operação que investiga uma empresa fornecedora de defensivos agrícolas em Goiás.

Foto: CSul

Diante dos fatos ocorridos no dia de hoje (15/6), em que houve a deflagração de operação policial em razão de mandados expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Goiânia/GO, culminando com a prisão de um cidadão que ocupa cargo de guarda civil municipal, a Direção e o Comando da Guarda Civil Municipal de Varginha informam que referida ação não abrange a Corporação, tratando-se de ato isolado, não praticado em razão do cargo ocupado pelo agente, o qual está, inclusive, afastado da Instituição, em razão de licença médica, há aproximadamente 90 (noventa) dias. No mais, a investigação, que corre em sigilo, seguirá sob responsabilidade dos órgãos competentes, registrando-se que a Guarda Civil Municipal de Varginha não coaduna com qualquer desvio de conduta ou prática de atos ilícitos por parte de seus agentes, motivo pelo qual instaurará processo administrativo disciplinar para apuração da conduta funcional do agente.
Guarda Civil Municipal de Varginha

Um guarda municipal de Varginha foi preso na manhã desta quinta-feira (15) durante cumprimento de mandados de uma operação que investiga uma empresa fornecedora de defensivos agrícolas em Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele foi levado para o presídio da cidade.

A polícia informou que o homem de 22 anos teve ordem judicial cumprida após investigação de uma organização criminosa suspeita de adulterar e revender agrotóxicos por todo o Brasil. Além do mandado de prisão temporária, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Conforme a polícia, durante as buscas foram apreendidos notebooks, celular, documentos e R$175 mil em dinheiro que estavam escondidos dentro de um sofá.

Fonte: GCMV