• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Suspeitos são indiciados por homicídio tentado contra adolescente em Cristais

No dia do crime, a vítima estava acompanhada quando três indivíduos chegaram em um veículo e realizaram disparos contra o adolescente, que conseguiu fugir.

Foto: PCMG

Em Cristais, no Sul do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito instaurado para apurar a tentativa de homicídio cometida contra um adolescente, de 16 anos, na noite do dia 6 de dezembro de 2023. Com a conclusão dos trabalhos, dois suspeitos, de 20 e 44 anos, foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado tentado e corrupção de menores. Um adolescente de 17 anos, também investigado por envolvimento no ato infracional, foi responsabilizado em procedimento próprio.

Conforme apurado, no dia do crime, a vítima estava acompanhada de colegas, quando três indivíduos encapuzados chegaram em um veículo. Um dos suspeitos permaneceu no carro, enquanto os outros dois, portando uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, desembarcaram e realizaram disparos contra o adolescente, que conseguiu fugir. Um dos disparos chegou a atingir a vítima na região pubiana. Após a ação criminosa, os suspeitos retornaram para o veículo e fugiram.

No decorrer das investigações, os três suspeitos foram identificados (entre eles, o adolescente de 17 anos) e confessaram o crime. A tentativa de homicídio teria sido motivada por vingança, em razão de um suposto crime patrimonial cometido contra um dos suspeitos em data anterior.

Durante as apurações, a espingarda calibre 22 utilizada na tentativa de homicídio foi encontrada com o adolescente de 17 anos. O investigado, de 44, entregou a outra arma de fogo empregada no crime, além de 42 munições calibre 38 e outras 69, calibre 22. Por esse motivo ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: PCMG