Polícia Civil atua no 2º turno das eleições 2022
Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) mobilizou um efetivo de 1424 policiais, distribuídos em 308 delegacias, e 387 viaturas.
Foto: Divulgação/PCMG.
Com o objetivo de garantir a segurança e a ordem no estado durante o segundo turno das eleições, realizadas nesse domingo (30/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) mobilizou um efetivo de 1424 policiais, distribuídos em 308 delegacias, e 387 viaturas.
No curso dos trabalhos, foram recebidas 55 ocorrências, em 36 municípios de Minas, sendo gerados 45 procedimentos. Desses, quatro resultaram em diligências preliminares, 38 em Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), dois em Boletins Circunstanciados de Ocorrência (BOCs) e um em Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD). No caso da prisão, um homem tentou obrigar a mãe, uma idosa de 90 anos, a votar, motivo pelo qual entrou em vias de fato com a irmã. O caso foi registrado no município de Grupiara, no Alto Paranaíba.
O indivíduo foi autuado no artigo 301 do Código Eleitoral: “Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ainda que os fins visados não sejam conseguidos: Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa”.
Fonte: PCMG.