• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Operação Inferno Chinês apura incêndio ocorrido em loja de Campo Belo

O nome da operação, Inferno Chinês, faz referência à nacionalidade do proprietário da loja alvo da ação criminosa, que é chinês.

Foto: PCMG

Uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Estado de São Paulo (PCESP) resultou no cumprimento de mandados de prisão expedidos contra dois homens, de 26 e 36 anos, investigados por envolvimento no incêndio a uma loja de variedades, ocorrido no dia 16 março deste ano, na cidade de Campo Belo, na região Sul de Minas.

A ação foi desencadeada na cidade de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5/6), durante a operação Inferno Chinês. Na oportunidade, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo arrecadados na casa de um dos suspeitos 630 papelotes de cocaína, balanças de precisão e uma munição calibre 45. Por esse motivo, ele foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia Civil de São Paulo.

O nome da operação, Inferno Chinês, faz referência à nacionalidade do proprietário da loja alvo da ação criminosa, que é chinês.

Incêndio criminoso

Conforme apurado, no dia dos fatos, criminosos teriam ateado fogo em uma loja de artigos de papelaria, brinquedos, presentes e entre outros itens, localizada no Centro de Campo Belo. As chamas se alastraram rapidamente, resultando na completa destruição do imóvel. Não havia ninguém na loja no momento em que as chamas começaram.

As investigações continuam visando apurar, inclusive, a motivação do crime.

Fonte: PCMG