• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Varginha Esporte Clube vence o Figueirense e assume ponta na Segundona do Mineiro

VEC venceu o Figueirense por 3 x 1, e chegou aos seis pontos, assumindo a liderança do grupo A.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Fábio Tardelli/VEC

O Varginha Esporte Clube – VEC – venceu o Figueirense, de São João Del Rei neste domingo (26), fora de casa. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, aconteceu no Estádio Joaquim Portugal. O placar foi construído por gols de Helivelton, Gabriel Porquinho e Lukinha. Tonhão descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o VEC chegou a seis pontos e assumiu a liderança do grupo A da competição. O Figueirense, com um jogo a menos, está na quarta colocação. Ainda neste grupo, a partida entre Atlético Clube de Três Corações e Santarritense foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol por falta de pagamento de taxas de arbitragem. O Vulcão, de Poços de Caldas, folgou na rodada.

Na próxima rodada, o Varginha Esporte Clube recebe o Vulcão. A partida está marcada para domingo (3), às 17h, no Estádio Municipal, em Varginha. O Figueirense vai até Santa Rita do Sapucaí encarar o Santarritense, no sábado (2), também às 15h.

Vale ressaltar que, a competição é divida em três grupos com cinco equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam à próxima fase, juntamente com os dois melhores terceiros colocados. A partir daí, segundo regulamento da FMF, o primeiro colocado geral enfrenta, nas quartas de finais, o último, em duelos de ida e volta e assim por diante. Os dois finalistas sobem ao Módulo II do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.