• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Atleta mirim itajubense é 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Xadrez

Giovanna Magalhães sagrou-se hexacampeã brasileira e vai disputar o mundial no Egito

Foto: Prefeitura de Itajubá

Com o apoio da Prefeitura de Itajubá, através da Atual Administração do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito Dr. Nilo Baracho, atletas mirins de Itajubá participaram, na última semana, do Festival Nacional da Criança – FENAC 2023 / Campeonato Brasileiro de Xadrez, em Natal (RN).

Giovanna Almeida Magalhães e Lucas Pereira Santos disputaram a categoria Sub-8 e tiveram grande destaque, obtendo resultados expressivos em seus torneios, além de classificações para disputar o Sulamericano, Panamericano e Campeonato Mundial.

A atleta Giovanna sagrou-se hexacampeã brasileira de xadrez, ao vencer, com uma rodada de antecedência, o torneio clássico do FENAC 2023. Com isso, ela será a representante oficial do Brasil no Campeonato Mundial de Xadrez que será disputado de 14 a 27 de outubro no Egito.

“Com apenas oito anos de idade, a Gigi já possui três títulos nacionais escolares, dois títulos nacionais rápidos e, agora, o título nacional clássico. Vale ressaltar que a Giovanna e o Lucas foram os melhores atletas de Minas Gerais em suas respectivas categorias e estarão juntos novamente em dezembro disputando o Sulamericano na cidade de Florianópolis (SC)”, relatou o professor de xadrez, Toninho Martins.

Confira os títulos obtidos no FENAC 2023 / Campeonato Brasileiro de Xadrez – Categoria Sub-8:

Fem. Clássico
1º lugar – Giovanna

Masc. Clássico
6º lugar – Lucas

Fem. Rápido
1º lugar – Giovanna

Fem. Blitz
2º lugar – Giovanna

“Agradecemos a Prefeitura de Itajubá que teve papel fundamental para que os nossos atletas tivessem condições de representar nossa cidade e nosso Estado no torneio brasileiro”, concluiu Toninho.

Fonte: Prefeitura de Itajubá