• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

3º Jogos Escolares de Machado teve início nesta segunda-feira

Abertura dos 3º Jogos Escolares de Machado emociona e diverte público na Arena Zuza

Foto: Prefeitura de Machado

A Administração Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude e em parceria com a Secretaria de Educação, realizou, ontem (18), a abertura da terceira edição dos Jogos Escolares de Machado – JEM, na Arena Zuza. A competição, que havia ficado muitos anos sem acontecer na cidade e teve retorno em 2022, foi marcada por momentos emocionantes e divertidos para o público presente. A aluna e enxadrista da Escola Estadual Iracema Rodrigues, Gabrielli Bernardes Freitas, teve a honra de acender a tocha olímpica, simbolizando a luta por um mundo mais justo, livre e solidário.

O Secretário de Esporte e Juventude, Davi Fernandes, destacou: “É um sonho realizado, a tocha olímpica representa a pureza da eterna juventude e transmite uma mensagem de paz. Viva Machado, cidade dos esportes!”

Diversas instituições de ensino participaram do evento, como o Colégio Aliança, CEFEM, CIC, Escola de Douradinho, Escola Estadual Gabriel Odorico, Instituto Federal Campus Machado, EE Iracema Rodrigues, EE Paulina Rigotti De Castro, EE Rubens, Cespac SESI e UNICOL. A abertura dos jogos foi oficialmente declarada pelo vice-prefeito de Machado, Joel Nogueira Mendes.

Além das competições esportivas, o evento contou com um show de talentos e diversão proporcionados pelas alunas do projeto de dança do Professor Luiz Gustavo, que animaram o público presente com suas apresentações. O cantor e compositor local Imperador da Vila MC também marcou presença, enriquecendo ainda mais o evento.

Estiveram presentes, além do vice-prefeito de Machado, Joel Nogueira Mendes e o secretário de Esporte e Juventude, Davi Fernandes, a secretária de Educação, Márcia de Paula, a professora Luciula Santos, representantes da comunidade escolar, alunos e pais.

Os Jogos Escolares de Machado representam não apenas a competição entre as escolas, mas também a união da cidade e a oportunidade de formar líderes capazes de transformar o local em um lugar melhor para se viver.

Fonte: Prefeitura de Machado