• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Vinte e oito pessoas ficaram desalojadas após fortes temporais em Itajubá e Pedralva

Afetados foram alojados nas casas de parentes.

Redação CSul / Foto: Redes Sociais

Nesta segunda-feira (27), cidades do Sul de Minas foram fortemente afetadas pelas chuvas. Ao todo 28 pessoas foram atingidas, nove residentes de Itajubá e outras 19 de Pedralva.

Devido ao tempo, até mesmo salas de aula da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), ficaram inundadas. Ruas da cidade também foram tomadas pela água. Foi necessário empenhar os militares de folga para ajudar no atendimento às ocorrências. Nove pessoas ficaram desalojadas.

Ainda na cidade, o Corpo de Bombeiros atendeu a queda de uma árvore no Bairro Estiva e foi realizada vistoria em um deslizamento no Vila Isabel.

Dezenove pessoas ficaram desalojadas em Pedralva. No município, as águas dos Ribeirão Anhumas transbordaram afetando outras 85 pessoas.

Conforme a Defesa Civil, os córregos Contendas e Bicas também não suportaram e acabaram transbordando, imóveis do Centro, Bica, São José e Paulino Paixão.

Ainda segundo os militares, um muro que fazia divisão com dois imóveis no Bairro Bica caiu. Já na zona rural, um poste de energia cedeu.

As famílias desalojadas foram abrigadas na casa de parentes.