• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Dudu Ottoni solicita implantação de Delegacia de Polícia Especializada em crimes rurais, em Varginha

Objetivo é levar maior segurança à população da zona rural e garantir ações que visem apurar os fatos com eficiência e rapidez.

Redação CSul / Foto: Câmara de Varginha

O vereador Dudu Ottoni encaminhou ao Prefeito Vérdi Melo, à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais e para a Deputada Federal Greyce Elias, solicitação para que sejam feitos esforços para implantação de uma Delegacia de Polícia Especializada, para repressão aos crimes no meio rural de Varginha.

Conforme Dudu, o objetivo é enfrentar a criminalidade nas áreas rurais do município, onde os casos de furtos e assaltos têm apresentado crescimento. “Solicito que a Administração Municipal em parceria com o Governo do Estado envidem esforços para a implantação de uma Delegacia de Polícia Especializada na repressão aos crimes rurais, cuja competência é reprimir e exercer as atividades de polícia judiciária e de investigação criminal de crimes de abigeato e de demais crimes patrimoniais relacionados à atividade rural especialmente os que tenham por objeto insumos, defensivos e maquinários agrícolas”.

Ainda de acordo com o vereador, a medida deverá levar maior segurança aos residentes da área rural. “É imprescindível que, o poder público adote medidas para levar a estas populações as indispensáveis condições de segurança, mediante ações planejadas e direcionadas especificamente para a contenção e erradicação desses delitos”.

Dudu se atenta ainda para o fato de que outras cidades da região já possuem unidades de polícia especializadas para ocorrências em áreas rurais, são elas, Alfenas, Guaxupé, Passos e Poços de Caldas.

Em sua solicitação ele também destaca que, é importante a criação de delegacias especializadas em delitos cometidos no meio rural, que conheçam as particularidades do próprio ambiente, bem como as características tanto das vítimas quanto dos criminosos, em ações que visem apurar os fatos com eficiência e rapidez.