• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Cidades do Sul de Minas são atingidas por fortes chuvas

Campos Gerais foi o município mais atingido.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Nesta terça-feira (8) o Sul de Minas voltou a registrar fortes chuvas acompanhadas de vento e granizo. Dezenove cidades registraram ocorrências.

No município de Alterosa, a chuva durou cerca de uma hora e meia, deixando as ruas totalmente cobertas de gelo e houveram pontos de alagamento. Conforme a Polícia Militar não houveram feridos.

O granizo também deixou as ruas de Itaú de Minas cobertas. Não houveram danos graves na cidade.

O município de Campo de Gerais foi o mais afetado no Sul de Minas.Por lá houveram registros de carros danificados pela chuva e granizo, queda de energia e árvores, além de telhados quebrados. A Defesa Civil já está fazendo um levantamento sobre as famílias desabrigadas.

Segundo os bombeiros , a tempestade deixou mais de 600 casas prejudicadas além de postos de saúde e escolas. Vários pontos da cidade ficaram sem energia e água.

Em Muzambinho e Poço Fundo também houveram ocorrências. Fotos e vídeos das cidades mostram a intensidade das chuvas e superfícies cobertas por granizo. Os estragos ainda não foram apurados.

Já em Cabo Verde, a tempestade apesar de rápida deixou telhados de prédios e casas danificados. Não houveram feridos.

Além dessas seis cidades, outras 13 registraram chuvas de granizo. Sendo elas Alfenas, Passos, Cássia, Carrancas, Coqueiral, Aiuruoca, Juruaia, São Pedro da União, Campestre, Bom Jesus da Penha, Monte Belo, Santa Rita do Sapucaí e Soledade de Minas.