• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

ALMG aprova reajuste salarial de quase 13% para os servidores da educação de Minas Gerais; deputado Professor Cleiton votou ‘SIM’ ao Projeto de Lei

Grande defensor da educação, o deputado comemorou o resultado, mas disse que a batalha segue visando o pagamento integral do piso salarial.

Foto: Divulgação ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta-feira (6), o Projeto de Lei (PL) 822/23, que concede reajuste salarial 12,84% para os servidores da educação. A medida contempla os trabalhadores da educação básica. Vale ressaltar que a porcentagem é proporcional ao piso nacional do magistério.

Grande defensor do serviço público, em especial da educação, o deputado Professor Cleiton (PV) – que votou SIM ao PL – comemorou o resultado, porém disse que a batalha segue para que o governo de Minas Gerais pague o piso integral, algo que já acontece em diversos Estados.

“Essa é uma vitória momentânea. Nós continuaremos lutando para que esse piso proporcional possa se transformar em integral. Sabemos que isso rege a constituição brasileira e, também, a constituição mineira” – destacou o deputado.

Professor Cleiton também enfatizou sua postura favorável ao aumento e repudiou algumas inverdades ditas nos últimos dias sobre a votação do PL. “Nós fomos alvos de ataques e de mentiras. Nossa bancada na ALMG foi atacada de todas as formas como se tivéssemos sido inimigos da educação mineira. Mas a verdade apareceu, a verdade foi dita, a verdade está aí!”

Compromisso com a segurança pública

Durante seu discurso no plenário, Professor Cleiton também lamentou a reprovação da emenda que garantia o aumento salarial aos servidores da segurança pública.

“Quero lamentar a falta de sensibilidade desta Casa para com os profissionais de segurança. A Lei de Responsabilidade Fiscal é muito clara: não pode se dar aumento, mas recomposição inflacionária, em nenhum momento na Lei de Responsabilidade Fiscal, há qualquer tipo de impeditivo. Por isso, me dirijo a toda classe e digo que podem continuar contando com minha luta na ALMG. Não é somente a educação que merece reajuste e melhores condições de trabalho em nosso Estado, saúde e segurança pública também precisam ser prioridades. Contem comigo!”

Fonte: Assessoria de Comunicação Professor Cleiton