• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Operação “Aspecto” prende suspeitos de lavagem de dinheiro, em Itajubá

Ação da Polícia Civil prendeu três suspeitos além de cumprir 12 mandados de busca.

Redação CSul / Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foram presos cinco suspeitos de participarem de esquema de lavagem de dinheiro e estelionato, em Itajubá. As prisões foram realizadas durante operação “Aspecto” da Polícia Civil, foram cumpridos também 12 mandados de busca.

O principal suspeito, conforme a PC, está entre os detidos. O suspeito seria proprietário de dois mercados, uma empresa de gás, além de uma empresa de motoboys, conforme a Polícia Civil.

Ainda segundo a polícia, as empresas seriam inscritas em nome de ‘laranjas’.

Foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca, seis veículos, seis motocicletas, duas armas de fogo, dinheiro, cheques, celulares, computadores e documentos.

Ainda conforme a Polícia Civil, foram movimentados milhões em menos de um ano, segundo a polícia foi realizado o bloqueio de contas bancárias além da restrição judicial de imóveis.

No final do último ano a investigação teve início, depois da prisão de suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e integrantes do PCC. Foi identificado esquema de lavagem de dinheiro.

São investigados crimes de lavagem de dinheiro, receptação, sonegação, associação para o crime e estelionato cometidos por uma organização criminosa, pela Delegacia Regional de Itajubá.

Atuaram na operação “Aspecto” 60 policias civis, 12 penais além de oito guardas municipais.