• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Incêndios de grandes proporções mobilizam o Corpo de Bombeiros durante o fim de semana

Foram atendidos duas ocorrências em São Pedro da União e Guaxupé.

Redação CSul / Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Neste sábado (3), aproximadamente 80 hectares de vegetação foram destruídos por incêndios, nos municípios de São Pedro da União e Guaxupé. As ocorrências foram registradas na BR-146.

A primeira ocorrência foi registrada em São Pedro da União. Por lá, as chamas teriam tido início na fazenda Alto da Serra, nas margens da estrada vicinal que da acesso a BR-146 e ao bairro rural Jacuba.

Uma área de pastagem, lavouras e mata nativa foi atingida, sendo consumidos 15 hectares de vegetação.

O Corpo de Bombeiros conteve as chamas com auxílio do caminhão pipa, uma moto niveladora da Prefeitura de Guaxupé e munícipes.

Na sequência, os militares tiveram de atender uma segunda ocorrência na BR 146, sentido Guaxupé/Muzambinho.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas ficaram fora de controle devido à vegetação seca, segundo os militares, as chamas teriam invadido propriedades rurais.

Devido à intensa vegetação seca, os militares destacaram que as chamas atingiram proporções gigantescas e ficaram fora de controle, atingindo os sítios vizinhos conhecidos.

Como apoio do caminhão pipa da Prefeitura de Guaxupé e todos os sitiantes e funcionários locais, as chamas foram combatidas inicialmente próximo a rodovia para evitar acidente e posteriormente nos sítios atingidos.

Novamente, os bombeiros utilizaram do auxílio do caminhão pipa e de populares.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam atingido lavouras de café de um sitio e o gado teve que ser retirado as pressas do pasto.

Não houveram feridos em nenhuma das ocorrências.