• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Vendaval deixa bairros sem energia e derruba árvores na cidade; mulher é atingida por telha

Na manhã desta terça-feira (12), semáforos do Centro ainda estavam desligados e a Guarda Civil Municipal controlou o trânsito no local

Na tarde desta segunda-feira (11), uma tempestade de aproximadamente 30 minutos atingiu Varginha, deixando árvores caídas, banners de publicidade arrancados e uma pessoa ferida. Segundo informações da estação meteorológica do Aeroporto de Varginha, a velocidade do vento chegou a 80 quilômetros por hora.

Varginha 24 Horas

Segundo o Corpo de Bombeiros, oito árvores caíram em vias públicas, prejudicando o trânsito em alguns pontos. No bairro Centenário, uma árvore caiu sobre um ponto de ônibus. Já no Sete de Outubro, a queda de uma árvore impediu o trânsito em uma rua. Outro registro foi na Avenida Celina Ottoni, em frente à Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

Semáforos foram desligados, como no cruzamento entre as avenidas Princesa do Sul e do Contorno e Avenida Rui Barbosa. Na manhã desta terça-feira (12), profissionais da Cemig estavam na Avenida Rio Branco trabalhando para que o serviço fosse normalizado. A Guarda Civil Municipal de Varginha também estava no local, por volta das 9h, controlando o trânsito.

Iago Almeida / CSul
Iago Almeida / CSul
Iago Almeida / CSul

Ainda de acordo com a corporação, uma mulher foi atingida na cabeça por um pedaço de telha durante uma forte ventania, mas teve apenas ferimentos leves.

Aulas canceladas

Devido à queda de uma árvore, o Campus I do Centro Universitário do Sul de Minas – Grupo Unis, na Vila Pinto, teve queda de energia e as aulas desta segunda-feira precisaram ser canceladas. Na Cidade Universitária e no Campos II as aulas seguiram normalmente.

Região

Houve outras ocorrências em cidades próximas; uma árvore caiu na estrada que liga Serrania e Alfenas e a via precisou ser interditada nos dois sentidos por alguns minutos. Também houve quedas de árvores em Elói Mendes.

Um grande alagamento foi registrado na Ponte do Rio Palmela, durante a tempestade. Um vídeo, gravado por Cinei e postado nas redes sociais, mostra o momento em que a ponte estava tomada pela água e dificultava a passagem dos motoristas.

 

Nota da Cemig

“A Cemig registrou um aumento significativo no número de atendimentos emergenciais em decorrência da tempestade com rajadas de ventos que chegaram a 75 km/h, em Varginha e cidades próximas, durante a tarde desta segunda-feira (11).

Equipes da empresa foram reforçadas e trabalharam inclusive durante a madrugada no reparo de fios partidos e de outras estruturas que foram danificadas por árvores, telhas e objetos que caíram sobre a rede elétrica.

Cerca de 80% dos clientes já tiveram o fornecimento de energia normalizado. Equipes continuam empenhadas no atendimento as ocorrências que se encontram pulverizadas em diversos bairros urbanos e também na área rural.

Importante alertar a população para não se aproximar de cabos partidos e nem de árvores caídas, porque elas podem esconder os fios da rede elétrica. Também é importante verificar se telhas e tampas de caixa d’água estão bem afixadas, para evitar que sejam lançadas pelos ventos contra a rede elétrica”.

Previsão do tempo

Segundo dados do Climatempo, nesta terça-feira (12), irá chover sete milímetros em Varginha. Os termômetros variam entre 18ºC e 27ºC. Os ventos sopram a 19km/h.

Nesta quarta-feira (13), há 90% de chance de chuva, com volume de oito milímetros. Os termômetros irão variar entre 16ºC e 28ºC. Na quinta-feira (14), chance de chuva está em 80%, com 25 milímetros; termômetros entre 18ºC e 27ºC.

Ana Luisa Alves / CSul
Ana Luisa Alves / CSul

Redação CSul – Ana Luísa Alves / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *