• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Três atores varginhenses recebem indicação de melhor atuação em Festival de Cinema do Espírito Santo

Os atores Maria Brasil, Marina Azze e Zé Pedro Baroni acabam de receber a indicação no 2- Fest Cine Pedra Azul de Melhor Atuação em diferentes categorias.

O Fest Cine Pedra Azul é um famoso Festival  Internacional de Cinema, que acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de Maio de 2019 no Bristol Vista Azul Eco Resort. No município de Domingos Martins no ES. Uma região belíssima e que atrai milhares de turistas todos os anos. Foram mais de 800 filmes inscritos e Varginha fez bonito. Emplacou 4 títulos dentre os filmes selecionados pra o Festival: O curta-metragem Nasci Pra Ti Antes de Haver o Mundo  dirigido por Lucas Marques, o curta-metragem Ela Acorda Cedo dirigido por Elisa Aleva, e os longas Sobre Mariposas e Borboletas e Janelas (Antônia), dirigido por Lucas Marques. Como se não bastasse a alegria da seleção, Maria Brasil, atriz mirim, com apenas 11 anos de idade foi indicada como MELHOR ATRIZ na categoria Curta- Metragem pelo Filme AS INVENTARIANTES de Nei Francisco. O ator Zé Pedro Baroni foi indicado a MELHOR ATOR, na categoria LONGA-METRAGEM por sua interpretação no filme SOBRE MARIPOSAS E BORBOLETAS,  e a atriz MARINA AZZE recebeu a indicação de MELHOR ATRIZ categoria Longa- Metragem por sua atuação também em SOBRE MARIPOSAS E BORBOLETAS.

É mágico poder fazer o que a gente ama e ainda ser reconhecida por isso. Indicação é  sempre uma surpresa, ainda mais pra mim que estou começando. Quando vi que eles me incluíram na categoria, ao lado de atrizes adultas, pensei que havia um erro. Mas, não… Lá está meu “nomezinho” ao lado de grandes Estrelas. Estou emocionada e muito agradecida a todos que me apoiaram. Já fiz vários filmes, mas esse foi a minha primeira protagonista. Estou realmente muito feliz de estar vivendo este momento único para o cinema de nossa cidade”, disse Maria Brasil.

Zé Pedro Baroni, ator indicado não consegue se conter com tamanha felicidade. “Que maravilhoso, tudo isso! Foi emocionante ver o meu nome entre os indicados. Um filme passou na minha cabeça. Retornei nos tempos em que era criança e olhava para o céu sonhando em ser ator. Sobre Mariposas foi meu primeiro longa metragem, As Inventariantes o último filme que rodei. Que por coincidência trabalhei com  as atrizes Marina Azze e Maria Brasil. As duas tb indicadas por suas atuações. Que atore de sorte eu sou, trabalhar com tanta gente talentosa e poder ir ao lado delas, receber essa honraria da indicação. Nosso cinema já virou realidade! E poder ser porta voz disso, me enche de orgulho“, concluiu.

Os dois atores, tanto Maria Brasil como Zé Pedro Baroni, se profissionalizaram na Escola de Formação de Atores da Marina Azze. Que desta vez, verá no palco seus “alunos” a seu lado na hora da indicação: “A gente trabalha duro a muitos anos, mas são momentos como este que nos dão força pra continuar. Ver, meus queridos atores brilhando num festival internacional, de grande porte, arrancando emoções de um juri tão seleto, não tem realização maior. Eu já estava em festa, quando veio o anuncio que eu tb havia sido indicada como MELHOR ATRIZ. Não consegui conter as lágrimas… É muita alegria, pra um só coração. Ano passado eu havia sido indicada tb por outro filme e quantas pessoas maravilhosas conheci no Festcine Pedra Azul. E quantos convites de trabalho me surgiram a partir dali. Este Festival vai além dos demais, abre portas, conecta cineastas, num lugar esplendoroso, de frente para Pedra do Lagarto que parece nos abençoar!”, falou Marina.

Aliás parece mesmo que o Festival gostou de Sobre Mariposas e Borboletas, que também recebeu indicação de MELHOR DIREÇÃO e MELHOR ROTEIRO para Lucas Marques. Será que Varginha trará na mala alguns troféus? É hora de torcer!

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *