Tentativa de feminicídio – Homem é preso após sequestrar a ex-companheira em Varginha

No início da madrugada desta terça-feira (30), um homem foi preso por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 30 anos, na Avenida Princesa do Sul, em Varginha. A mulher foi sequestrada na entrada de Três Pontas no final da noite de segunda-feira (29) e sofreu ameaças e agressões do suspeito.

A PM foi acionada próximo ao Posto Tiger, na avenida Princesa do Sul, onde segundo informações um veículo Veloster havia colidido com um muro do posto e uma mulher estaria dentro do carro pedindo socorro.

A vítima, Kátia Vicentini Silva, relatou que ela havia saído de uma faculdade em Varginha e estaria voltando para Três Pontas, onde reside, quando próximo ao trevo foi surpreendida pelo veículo do suspeito que colidiu com o dela, propositalmente, para que ela parasse. Neste momento, a vítima reconheceu o suspeito como sendo seu ex-companheiro, Amásio Cláudio Gomes da Silva, que portava uma arma de fogo, acompanhado de outro indivíduo, conhecido por Gabriel, portando uma faca.

A vítima contou ainda aos policiais que os suspeitos faziam ameaças a ela e diziam a todo momento “se ela não obedecer, mete a faca nela”. Após resistir por alguns minutos, a vítima foi retirada de seu veículo e colocada no carro do suspeito que voltou sentido Varginha, fazendo ameaças e apontando a arma para a mulher.

Em Varginha, o suspeito parou para abastecer o veículo na BR-491, sentido a cidade de Três Corações, e não efetuou o pagamento. Em momento de distração do suspeito, a mulher conseguiu se apossar da arma e jogá-la pela janela. Quando o suspeito percebeu, entrou em luta corporal com a vítima dentro do veículo e perdeu o controle do carro, colidindo com um muro no local. A vítima saiu do veículo pedindo socorro, enquanto o suspeito fugiu.

A PM foi acionada e após rastreamento encontrou o suspeito em sua residência, na Rua Ana Jacinto, bairro Bom Pastor. O outro homem foi encontrado na saída de Varginha para Três Pontas. Ele informou aos militares que o carro da vítima havia ficado no mesmo lugar em que ela foi sequestrada e que ele voltou a pé para Varginha por não sabia dirigir, informações confirmadas pelos policiais.

Com ferimentos, a vítima foi encaminhada ao Hospital Bom Pastor. Os autores foram presos e conduzidos para a delegacia. A arma de fogo, falsa, e a faca foram apreendidos junto com camisinhas e um aparelho de defesa pessoal que defere choques elétricos, encontrados no carro dos suspeitos.

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Varginha 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *