Temperatura cairá a partir deste sábado: na terça, em Varginha, poderá chegar aos 4º

A formação de uma nova frente fria sobre o Sul do País deverá provocar queda na temperatura e chuvas fortes a partir da próxima sexta-feira (18).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet informou nesta quarta-feira (16), a temperatura deverá cair de forma significativa em todo o centrossul do País a partir do sábado.

“O amanhecer do domingo será de muito frio na Região Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Sul de Minas Gerais, com formação de geada ampla no Sul do país. as demais áreas do Sudeste, Centro-Oeste e Sul da Região Norte, o frio vai ganhando força no decorrer do domingo, apesar do predomínio de sol nestas áreas destaca-se que a tarde será fria”, afirmou o Instituto em nota.

Segundo o órgão, a massa de ar frio atuará até a segunda-feira (21), com condições para formação de geada no Sul, na Serra da Mantiqueira e no Vale do Ribeira.

“Outro destaque é a intensificação dos ventos nas Regiões Sul e Sudeste do país no decorrer do final de semana, devido à influência de um ciclone extratropical que estará sobre o Oceano Atlântico. No domingo, as rajadas de vento poderão variar entre 70 e 90 km/h no litoral dessas regiões, onde eventualmente em alguns pontos poderá atingir os 100 km/h.”

Varginha

Segundo informações do Clima Tempo, temperatura em Varginha poderá chegar aos 4º na próxima terça-feira (22), com máxima de 24º.

Confira a programação para os próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *