Solenidade de homenagem ao servidor público municipal de Varginha é marcada por anúncio da volta do atendimento hospitalar

A solenidade de homenagem ao servidor público municipal de Varginha, na manhã desta quinta-feira (7), no Theatro Capitólio, foi marcada pelo anúncio, em primeira mão, da volta da assistência médica prestada pelo Hospital Regional do Sul de Minas. A declaração foi feita pelo prefeito Antônio Silva que explicou que depois de muitas negociações nessa semana ficou acertada a volta do atendimento que era feita pelo extinto ISA.

“Ao comemorarmos o dia do servidor público dou essa boa notícia que é a volta do atendimento hospitalar possivelmente a partir de janeiro com a participação efetiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha – Sindserva, já que a Prefeitura como órgão público não pode fazer esse tipo de negociação direta com o hospital”, ressaltou o prefeito.

“Será criada uma associação – uma caixa de assistência – para os servidores e através dela a Prefeitura poderá remunerar o hospital pelos serviços prestados aos nossos servidores”, garantiu Antônio Silva. Ele ainda esclareceu que o Hospital Bom Pastor atende exclusivamente SUS e assim não pode diferenciar o atendimento atendendo os servidores com um atendimento exclusivo.

Colegas de trabalho

O prefeito Antônio Silva abriu o pronunciamento se dirigindo aos servidores públicos municipais como “colegas de trabalho”. “Tenho orgulho de fazer parte desse time importante para cidade, pois prestamos os mais relevantes serviços à comunidade porque se faltar as prestações de serviços mais essenciais como a limpeza urbana, coleta de lixo, saúde e educação, por exemplo, o funcionamento da cidade ficaria extremamente comprometido, por isso que me sinto orgulhoso de fazer parte dessa equipe”, finalizou sendo entusiasmadamente aplaudido.

Carinho e reconhecimento

Ao chegar no Theatro Capitólio para a abertura das comemorações do Dia do Servidor Público Municipal, o prefeito Antônio Silva recebeu os cumprimentos e gentilmente atendeu aos diversos pedidos para fotos. O grupo de servidoras do PSF da Vargem o cercou ainda na escada da recepção.

“Temos que aproveitar a oportunidade de registrar esse encontro com o nosso patrão a quem somos agradecidas pelo nosso salário depositado mensalmente em dia”, disse Elisângela Santana Umbelino. “Vemos tanta cidade passando por dificuldades e aqui, ele honra nosso pagamento; temos que dar graças”, registrou Beatriz de Fátima Marangão dos Santos que estava junto com as colegas de trabalho Maria Helena de Ferreira, Mônica Aparecida Ferrari e Janaína de Andrade.

Marcos de Assis Cândido, que passou em recente concurso, contou que trabalha há 7 meses na Prefeitura com máquinas pesadas na execução de terraplenagem. “Estou amando, porque quando a gente faz as coisas por amor nos sentimentos realizados.

Recepção

Os servidores foram recepcionados com um café da manhã e um espelho de bolsa gentilmente doado por Eliana Coimbra mais boton do Novembro Azul lembrando da importância da prevenção ao câncer de próstata. A encarregada do Setor de Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura de Varginha – Sesmt, Adriana Batista de Paiva, abriu o evento destacando que o maior patrimônio da Prefeitura são os servidores. Ela citou que escuta críticas de que o servidor público não trabalha.

“Trabalha sim, porque senão a cidade não é reconhecida, fica mais pobre, o IDH cai e quero parabenizar todos, agradecer inclusive a parceria com a Secretaria Municipal de Administração – Semad – que deu total apoio e todos os envolvidos e patrocinadores, e ao sindicato que deu brindes.

Hoje quero quebrar o protocolo e homenagear uma pessoa muito especial, que encontro pouco, mas que vejo que tem um coração imenso, de extrema competência e toda vez que vou à reunião com essa pessoa ela pergunta de cada servidor e inclusive fala do meu trabalho. Tem uma música de Thiago Brado que diz assim:

É preciso ofertar
O amor mais sincero
O sorriso mais puro
E o olhar mais fraterno

O mundo precisa
Saber a verdade
Passado não volta
Futuro não temos
E o hoje não acabou

Por isso ame mais, abrace mais
Pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar
Fale mais, ouça mais
Vale a pena lembrar que a vida é curta demais.

Então, hoje quero homenagear o prefeito Antônio Silva por todo carinho que ele tem pelos servidores”, arrancando aplausos fervorosos da plateia.

Na sequência, o secretário municipal de Administração, Sérgio Takeishi, levantou o questionamento se a UPA, o Hospital Bom Pastor, a coleta de lixo ou uma escola interrompesse o atendimento por alguns dias ficaria ainda mais clara a importância de cada servidor público municipal.

Encerrados os pronunciamentos da abertura, o músico Hélcio Baroni abriu um repertório sobre um lindo piano de cauda tocando “Palhaço”, explicando ter escolhido a música pela mensagem de que é necessário enxergar a vida com mais alegria.

Logo após, a enfermeira Natália Martinuzzo de Souza falou sobre “Motivação, alguém viu a minha por aí?”. O encerramento foi com a apresentação musical de Wanderson Lopes.

Fonte e fotos: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *