SEDUC recebe supervisores e orientadores municipais

Aconteceu na última sexta-feira (8), no salão de reuniões da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, mais uma reunião para os gestores que atuam nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Varginha.

Participaram a equipe de coordenação pedagógica da SEDUC, supervisoras e orientadores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).

O encontro foi promovido com o objetivo de acolher as equipes responsáveis pela organização das ações educativas em cada unidade, e também para reforçar o pensamento do trabalho em rede, por meio do alinhamento de propostas, de modo que estas possam ser bem desenvolvidas nas instituições escolares.

Para abrir a reunião com chave de ouro, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Aparecida Nêfagi, proporcionou um importante momento de reflexão sobre acolhimento ao outro, envolvendo a todos num sentimento de valorização, instigando-os a mostrar a capacidade de responderem com iniciativa e criatividade, como só cada um sabe fazer.

“Como educação não é um trabalho individual, mas coletivo, todos profissionais de educação, juntos, têm uma grande responsabilidade nesse processo. Assim, no campo educativo, não há como separar trabalho e afetividade. Uma boa convivência entre todos os membros da escola e uma relação pautada no profissionalismo, respeito e objetivos comuns são determinantes para assegurar a qualidade de um trabalho pedagógico feito com excelência”, destacou.

Após esse momento, os presentes puderam se confraternizar. Logo após, a equipe de coordenação SEDUC colocou as informações e orientações para o trabalho pedagógico a ser realizado durante o ano letivo, onde foram acordadas diversas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *