Secretaria de Educação realiza formação PNAIC/2018

Nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), as professoras e supervisoras da Educação Infantil realizaram o encontro presencial para estudos e reflexões sobre o tema “Ser docente na Educação Infantil”.

Na quarta-feira, participaram as turmas da Educação Infantil e as turmas do Ciclo Inicial – 1º aos 3ºs anos, que abordaram o tema “A BNCC nas práticas da alfabetização matemática”.

Os encontros tiveram como objetivo analisar e refletir as práticas dos professores em sala de aula, para que se possam diversificar as estratégias de intervenção junto aos alunos.

A alfabetização, letramento, linguagens, contação de histórias, leitura, letramento matemático, resolução de problemas são alguns dos temas que serão abordados durante essa formação.

A prática e o ato de reflexão dessa prática exercida no espaço da sala de aula contribuem para o surgimento de uma re-significação do conceito de professor, de aluno, de aula e de aprendizagem.

A ideia do professor reflexivo proporciona uma ação educativa de qualidade, cujo objetivo é romper com as visões simplistas de tratar o conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *