• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

A Prefeitura de Varginha, por meio da  Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quinta-feira, 22, o Cemei do bairro Damasco, que faz uma homenagem a Professora Santusa Maria Rabeêlo Rezende, esposa do ex-senador Morvam Acayaba  e mãe do Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Leandro Acayaba. A creche, foi construída na Avenida Ieda Carvalho Silva, 2220,  atenderá 161 crianças de 0 a 3 e de  4 a 5 de anos.

Presente na solenidade o prefeito Antônio Silva manifestou a satisfação do dever cumprido ao entregar mais uma creche para a população de Varginha.  “Uma unidade que foi carinhosamente planejada e executada por uma equipe de profissionais da educação e da obras, e que certamente acolherá seus filhos com todo carinho e cuidado que merecem, de forma que vocês, pais, possam exercer suas atividades com tranquilidade”, disse o prefeito.

“Se referindo ao ex-senador professor Moravam Acayaba, o prefeito Antônio Silva falou da satisfação de estar  homenageando  “Dona Santusa”. “Uma homenagem singela pela historia da Dona Santusa e de sua família. Esposa, mãe e professora dedicada, merecedora desta homenagem que escreve seu nome na história de Varginha”, ressaltou o prefeito lembrando, ao final das mais de 30 escolas que foram durante os últimos cinco anos.

Completando o raciocínio do prefeito, o vice Vérdi Melo lembrou do desejo da administração de tornar a Educação de Varginha referencia para Minas e para o Brasil. “Apesar dos tempos de crise, caminhamos na contramão de direção do pais, concluindo e entregando importantes obras para a saúde, educação e outras áreas. Tudo isso consequência de um gestão bem feita, como tem feito o prefeito Antônio Silva,   demonstrando competência e seriedade para com a coisa pública”, salientou Vérdi que fez questão de cumprimentar o ex-senador Morvam Acayaba e seus familiares pela homenagem a Dona Santusa.

Fonte e Fotos: ASSCOM Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *