Prefeitura de Varginha anuncia ampliação de leitos voltados à covid-19 na UPA

Segundo o Secretário de Saúde, Luiz Carlos Coelho, UPA ganhará 20 novos leitos exclusivos para atendimentos voltados à covid-19. Serão sete leitos de UTI; oito de enfermaria e cinco pediátrico, entre enfermaria e atendimentos de urgência.

Redação CSul/Foto destaque: Reprodução

A Prefeitura de Varginha publicou, neste sábado (27), um vídeo anunciando a ampliação de novos leitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No vídeo, o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, aparece ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Doutor Luiz Carlos Coelho, ressaltando que a medida faz parte do plano para evitar o colapso da saúde no município.

Segundo Luiz Carlos Coelho, a UPA ganhará 20 novos leitos exclusivos para atendimentos voltados à covid-19. Serão sete leitos de UTI; oito de enfermaria e cinco pediátrico, entre enfermaria e atendimentos de urgência. Vale ressaltar que, o Hospital de Campanha já conta com 20 leitos de UTI e 30 de enfermaria.

Apesar da ampliação, unidade seguirá com atendimentos não relacionados ao novo coronavírus/Reprodução

“O município tem se aparelhado e neste momento entrega um Hospital Covid dentro da UPA. Uma resposta para o enfrentamento, onde se pretende salvar vidas e garantir assistência” – disse Luiz Carlos.

Ainda conforme o secretário, parte da UPA segue com atendimentos não voltados ao novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.